adplus-dvertising

Como funcionam as instruções ADD e SUB?

Índice

Como funcionam as instruções ADD e SUB?

Como funcionam as instruções ADD e SUB?

Todo computador precisa ser capaz de realizar aritmética As instruções de adição e subtração do MIPS são, respectivamente: —add e sub. —Exemplos: o add a, b, c # A soma de b + c é colocada em a. o sub a, b, c # A subtração de b - c é colocada em a. o add a, a, c # A soma de a + c é colocada em a.

Qual o componente básico de um processador?

Os registradores mais importantes são: Apontador de Instruções (PC) – Guarda o endereço da próxima instrução a ser executada; Registrador de Instrução (RI) – Armazena a instrução que está sendo executada; Apontador de Pilha (SP) – Guarda o endereço da pilha de execução do programa.

Quais são as quatro etapas que as CPUS utilizam para executar instruções?

seguintes etapas são definidas:

  1. Busca da instrução.
  2. Decodificação da instrução e busca dos.
  3. Execução, cálculo do endereço de memória ou.
  4. Etapa de acesso à memória ou conclusão de.
  5. Etapa de conclusão da leitura da memória. (load)

Para que as instruções sejam executadas pelo processador elas precisam ser transmitidas para qual tipo de memória?

Um programa para ser executado pelo processador deve ser formado por uma série de instruções de máquina. Para iniciar a execução de um programa, as instruções devem ser armazenadas na memória principal.

Qual o número de instruções de um processador?

  • Cada operação possui um código identificador único. O tamanho, em bits, deste campo determina o número de instruções que o processador pode executar. Por exemplo, para um código de operação com 8 bits temos então um processador que pode executar até 256 instruções de máquina.

Quais são as especificações do processador?

  • Suas especificações e formatos são definidos no conjunto de instruções da arquitetura do processador em questão (que pode ser um processador geral ou uma unidade de tratamento mais especializado).

Quais são as operações de um processador?

  • Todo processador é projetado para ser capaz de realizar um conjunto de operações bem simples que são chamadas operações primitivas. Cada uma dessas operações está associada a uma instrução de máquina. Funcionalmente um processador é capaz de realizar os seguintes tipos de operações:

Qual o ciclo de tempo do processador?

  • Durante o projeto do processador são considerados o tamanho e a complexidade do conjunto de instruções da máquina. Quanto menor e mais simples for o conjunto de instruções da máquina, mais rápido será o ciclo de tempo do processador e portando maior o desempenho da máquina.

Postagens relacionadas: