Como é feita a Puncao dos óvulos?

Como é feita a Puncao dos óvulos?
Punção dos óvulos Uma fina agulha, acoplada ao aparelho de ultrassom, é introduzida na vagina da paciente e chega até os ovários, penetrando nos folículos para a punção. Este aparato está ligado a uma espécie de bomba a vácuo, que promove a sucção responsável por aspirar o líquido folicular.
Quais os sintomas após punção de óvulos?
Após a aspiração folicular, a paciente fica em repouso até a recuperação da anestesia e sedação. A paciente pode sentir um leve desconforto abdominal, e podem ocorrer sangramentos, que ao longo do dia acaba desaparecendo. No próximo dia, ela já pode voltar as suas atividades normais.
Quais os riscos da punção de óvulos?
- A punção de óvulos é um procedimento que oferece riscos mínimos. Em menos de 1% dos casos, pode ocorrer sangramento ovariano, devido à perfuração pela agulha. Nestes casos, deve-se entrar em contato com o especialista, pois uma laparoscopia será realizada para conter a hemorragia.
Qual o passo a passo da punção folicular?
- Passo a passo da punção folicular. A punção folicular realiza-se antes da ovulação. Assim, os folículos do ovário são examinados através de uma ecografia até que tenham um diâmetro de aproximadamente 16-18mm. Quando os folículos alcançam o tamanho adequado, ...
Como é feita a recuperação dos ovócitos?
- A recuperação dos ovócitos é feita através de uma punção vaginal eco-guiada. O ginecologista localiza os folículos e os punciona um a um mediante a utilização de uma agulha.
Quais são os folículos do ovário?
- Assim, os folículos do ovário são examinados através de uma ecografia até que tenham um diâmetro de aproximadamente 16-18mm. Quando os folículos alcançam o tamanho adequado, é administrada a hormona HCG que desencadeia a ovulação que deve ocorrer entre 36 e 48 horas depois.