adplus-dvertising

Como deve ser a vida de um celibatário?

Índice

Como deve ser a vida de um celibatário?

Como deve ser a vida de um celibatário?

Fale já no primeiro encontro se você pretende ser celibatário para o resto da vida ou só quer esperar até o casamento. Diga algo como “Para mim é muito importante manter a castidade até o casamento” ou “Eu não posso fazer sexo por causa de uma lesão”.

Qual a opção de celibato?

  • O celibato pode ser uma opção de vida adotada por homens ou mulheres, sendo que estes abdicam totalmente ao matrimônio ou outros relacionamentos amorosos. Como dito, esta costuma ser uma condição comum em meios religiosos, principalmente entre aqueles que resolvem seguir uma carreira religiosa, como padres e bispos, por exemplo.

Por que o celibato é um afeto?

  • O celibato não é a ausência de afetos; é, antes, a intensidade dos afetos. Cada afeto tem um objetivo que o excita: um bloco de ouro, uma mulher, um “cacho de cabelos”, como dizia Kipling ou Cristo. Por que Jesus aceitou a Paixão e a Cruz? Porque Ele sentia um ardente afeto para com a vontade do Pai. Ele o comparou a um fogo (Lc 12, 49).

Como assumir o compromisso de celibato?

  • Assumir o compromisso de celibato respondendo ao chamado divino – é Deus, em efeito, quem concede esse dom – implica, portanto, ficar totalmente na esfera da ação da graça, participando no amor e na missão de Cristo.

Quem é chamado por Deus ao celibato?

  • Quem é chamado por Deus ao celibato é uma pessoa que sabe amar, e, porque sabe, é capaz, com a ajuda da graça divina, de lançar-se por um caminho no qual o amor a Deus deverá preencher todas as camadas da sua personalidade.

Postagens relacionadas: