adplus-dvertising

Para que serve a pk?

Índice

Para que serve a pk?

Para que serve a pk?

Uma PK – Primary Key ou chave primária serve para identificar uma entidade ou seja, permitir que o objeto seja identificado de forma única. Para isso, quando um campo é marcado como PK o banco não permitirá que valores suplicados sejam gravados ali.

Qual é o tipo de chave primária?

  • Este tipo de chave, refere-se aos conjuntos de um ou mais campos, cujos valores, considerando a combinação de valores de todos os campos da tupla (registro), nunca se repetem e que podem ser usadas como um índice para os demais campos da tabela do banco de dados. Em chaves primárias, não pode haver valores nulos nem repetição de tuplas.

Quais são as ocorrências da chave primária?

  • Simples: Exemplo: Clientes (Codigo, CPF, identidade, Nome, Endereco, LimCre) a - NÂO PODE haver duas ocorrências de uma mesma entidade com o mesmo conteúdo na Chave Primária; b - A chave primária não pode ser composta por atributo opcional , ou seja , atributo que aceite nulo.

Qual é a chave primária de uma entidade?

  • Quando há várias chaves candidatas, uma é escolhida para ser a chave primária, e as restantes são chamadas de chaves alternativas. No caso CPF é a chave primária e identidade é a chave alternativa. Pode haver mais de uma chave alternativa em uma tabela. Um atributo ou grupo de atributos de uma entidade que é chave primária de outra entidade.

Qual é o atributo da chave primária?

  • Atributos | Chaves - Primária, Secundária e Estrangeira É um atributos utilizado para indexar dados. Há três tipos de chaves: Primária Estrangeira; Secundária; Chave primária É o atributo que permite identificar uma única ocorrência de uma tupla em uma Entidade.

Postagens relacionadas: