O que se avalia na vistoria do Detran?
Índice
- O que se avalia na vistoria do Detran?
- Como é feita a vistoria lacrada?
- O que levar na vistoria do Detran MG?
- Quais os itens verificados na vistoria cautelar?
- O que é vistoria lacrada de veículo?
- Quais são os documentos necessários para a vistoria do veículo?
- Como fazer a vistoria de um veículo seminovo ou usado?
- Como é feita a vistoria veicular?
- Como apresentar a vistoria para transferência de veículo?

O que se avalia na vistoria do Detran?
A vistoria vai analisar a documentação do veículo, checar se ele está com as características originais de fábrica, confirmar a presença e as boas condições de uso dos equipamentos obrigatórios e avaliar se o automóvel atende todas as normas de trânsito.
Como é feita a vistoria lacrada?
Em algumas cidades, é necessário agendar a vistoria na unidade do Detran mais próxima. Em outras, é feita por ordem de chegada. Tanto a vistoria simples como a domiciliar podem ser feitas em unidades do Detran ou locais especializados. A vistoria lacrada é feita apenas nas unidade do Detran.
O que levar na vistoria do Detran MG?
Documentação
- DAE quitado do serviço a ser realizado;
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) ou Certificado de Registro de Veículo (CRV);
- Documento de Identidade do proprietário do veículo.
Quais os itens verificados na vistoria cautelar?
O que é verificado na vistoria cautelar?
- Itens de identificação, estruturais e mecânicos: chassi, motor, pintura, velocímetro, pneus, pintura, pneus, freio, alinhamento, amortecedores e outros;
- Avaliação dos documentos do carro e histórico de proprietários;
- Indício de sinistro;
- Leilão;
- Recall;
O que é vistoria lacrada de veículo?
É o serviço destinado a fornecer ao proprietário de um veículo ou ao seu representante legal, um laudo comprobatório das condições apresentadas pelo veículo na data da inspeção realizada. Geralmente feita em veículos não cadastrados no Detran-AL.
Quais são os documentos necessários para a vistoria do veículo?
- Os documentos do veículo também são verificados, bem como o seu histórico, as gravações do chassi, o motor, a carroceria, entre outros. A verificação de procedência é um dos itens essenciais nesse tipo de vistoria, em que é examinada a existência de pendências legais com os órgãos competentes a fim de impedir irregularidades.
Como fazer a vistoria de um veículo seminovo ou usado?
- Blog Racon – Ao vender um veículo seminovo ou usado, é necessário alterar os documentos para que ele seja registrado no nome do novo proprietário. Para que esse trâmite da transferência de propriedade seja realizado, o Código de Trânsito Brasileiro prevê a realização de uma vistoria do veículo, que dá origem a um laudo veicular.
Como é feita a vistoria veicular?
- A vistoria veicular se limita a uma avaliação visual, sem utilização de equipamentos calibrados de teste (como anemômetro, decibelímetro, medidor de RPM, entre outros). Os documentos do veículo também são verificados, bem como seu histórico, as gravações do chassi, motor, carroceria, entre outros.
Como apresentar a vistoria para transferência de veículo?
- Na vistoria para transferência, é preciso apresentar: * a habilitação do condutor; * a carteira de identidade do solicitante; * o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), de uso obrigatório para circulação;