adplus-dvertising

Qual o uso do SELECT dentro de um comando SQL?

Índice

Qual o uso do SELECT dentro de um comando SQL?

Qual o uso do SELECT dentro de um comando SQL?

O comando SELECT é utilizado para extrair os dados das tabelas de um banco de dados. Ele pode extrair dados de uma ou mais tabelas ao mesmo tempo, executando desde simples consultas até comandos mais complexos, fazendo buscas, junções, filtros comparativos, ordenações e diversos outros itens.

Como usar o comando SELECT?

Sintaxe básica do SELECT O campo colunas pode ter * se for para exibir todas ou uma lista separada por ','. A cláusula WHERE é a única que não é obrigatória. Ela pode ter mais de uma condição separada por AND (operação de E lógico) ou OR (operação de OU lógico) e ainda é possível usar parêntesis para separar condições.

Como criar um SELECT SQL?

Na linguagem SQL, para efetuar consultas , utilizamos a seguinte sintaxe:

  1. SELECT Nome_ campo FROM Nome_Tabela [WHERE condição]; ...
  2. SELECT * FROM Clientes; ...
  3. SELECT nome, telefone FROM Clientes; ...
  4. SELECT nome, telefone FROM Clientes WHERE nome='José da Silva';

Como usar o comando SELECT no mysql?

O comando e sua sintaxe para realizar consultas em uma tabela é a seguinte: SELECT nomedascolunas FROM nomedatabela; Sendo assim, vamos realizar nossa primeira consulta em nossa tabela desta forma: SELECT id_cliente,nome,telefone,email FROM `clientes`;

É possível utilizar quais tipos de operadores em comandos SQL?

Operadores no SQL padrão

  • Índice.
  • Precedência do operador.
  • Operador de acesso ao campo.
  • Operador de subscrito da matriz.
  • Operadores aritméticos.
  • Operadores aritméticos de data.
  • Subtração de data e hora.
  • Operadores aritméticos de intervalo.

Qual o código SQL contém comandos do tipo DDL?

Qual o código SQL contém comandos do tipo DDL? drop table questoes.

Como fazer um SELECT dentro de outro SELECT?

As chamadas subconsultas. Uma subconsulta nada mais é do que uma instrução SELECT dentro de outro SELECT que retorna algumas colunas específicas que são usadas em algumas funções como INSERT e UPDATE por exemplo.

Como fazer uma consulta no SQL?

Para executar as consultas abra o SQL Server Management Studio, efetue o login e a seguir clique em New Query ou tecle CTRL+N. Será aberta a janela para você digitar a consulta T-SQL. Após digitar clique em Execute e veja o resultado na janela logo abaixo.

Como selecionar banco de dados no MySQL?

Selecione o banco de dados MySQL a partir da janela do prompt de comando. No mysql> janela do prompt pode ser muito simples para selecionar um banco de dados específico. Você pode escolher para especificar o banco de dados usando comandos SQL.

Qual a diferença entre os comandos truncate Restart Identity e truncate continue Identity?

 INSERT ON CONFLICT Qual a diferença entre os comandos TRUNCATE RESTART IDENTITY e TRUNCATE CONTINUE IDENTITY?  RESTART IDENTITY reinicia os campos seriais para um valor escolhido enquanto CONTINUE IDENTITY não reinicia os valores seriais.

Como fazer a junção de tabelas no comando SELECT?

  • A junção de tabelas no comando SELECT também pode ser feita com o comando JOIN. Este comando deve ser utilizado com a palavra reservada INNER ou com a palavra OUTER: - INNER: Semelhante ao uso do operador “=” na junção de tabelas.

Qual é o resultado deste comando?

  • SELECT CODIGO, NOME FROM CLIENTES UNION SELECT CODIGO. NOME FROM FUNCIONARIOS O resultado deste comando é a listagem de todos os clientes e a listagem de todos os funcionários, dentro do mesmo result set. Repare que no comando JOIN á união é horizontal e no UNION a união é vertical.

Quais são os comandos da linguagem SQL?

  • Veremos nesse artigo um pequeno guia de consultas para o comando SELECT, um dos mais importantes da linguagem SQL. A linguagem SQL foi criada com o objetivo de padronizar os comandos de manipulação de dados em SGBD’s.

Quais são os comandos apresentados aqui?

  • Obs: entretanto, os mesmos comandos apresentados aqui podem precisar de adaptações quando aplicados em outros SGBDs famosos, como o SGBD da Oracle, Microsoft e PostgreSQL, por exemplo. Sem nos estendermos muito mais, abaixo apresento as tabelas, as estruturas e dados que serão utilizadas para o nosso guia: 1. Tabela blog_posts

Postagens relacionadas: