adplus-dvertising

O que é um Backlog de Produto?

Índice

O que é um Backlog de Produto?

O que é um Backlog de Produto?

O Backlog do Produto é uma lista priorizada de itens sobre os quais o Time de Desenvolvimento trabalhará no decorrer do projeto. Trata-se da lista de funcionalidades e requisitos que deverão ser entregues ao cliente ao longo das Sprints.

O que significa product Backlog e Sprint Backlog?

Basicamente, o Sprint backlog é uma lista de atividades que precisam ser feitas durante uma sprint. No início de cada Sprint, olha-se para o Product Backlog e “puxa-se” o que será feito no Sprint. Essas “histórias” do Product Backlog, são agora desmembradas em atividades para serem executadas no Sprint (Sprint Tasks).

O que é Backlog de atividades?

Backlog é uma espécie de lista de tarefas que, normalmente, é associada ao seguimento de TI, por referir-se ao desenvolvimento de um produto ou um sistema. Quando combinado com uma gestão ágil, ele ajuda a entender melhor o escopo de um projeto, as prioridades e o andamento das sprints.

O que é Backlog Kanban?

Backlog: Essa lista é onde as tarefas de projetos são alocadas em cartões individuais. A lista também reúne tarefas que o time pode querer trabalhar ou nas quais precisará trabalhar no futuro, mas que ainda estão sendo avaliadas e não devem ser movida para a lista "A Fazer".

Quem é responsável pelo product backlog?

O product backlog faz parte do framework de desenvolvimento Scrum, e é ligado diretamente ao Product Owner (PO), responsável por sua criação, conteúdo, disponibilidade e priorização. Sua função é documentar de forma clara todos os requisitos que vão surgindo durante o desenvolvimento de um projeto.

Como o backlog funciona?

  • A palavra chave aqui é "aproximar": as estimativas mudarão assim que a equipe tiver uma compreensão completa e começar a trabalhar nos itens com prazos mais longos. O backlog serve como a conexão entre o proprietário do produto e a equipe de desenvolvimento.

Qual o critério utilizado para ordenação do backlog?

  • O critério utilizado para ordenação do Backlog é definido pelo PO, que pode utilizar diversas técnicas conforme a necessidade, como por valor, por prazo (caso seja uma ação de marketing ou determinação legal), por risco, por dependência técnica ou de negócio…

Por que o backlog deve ser testável?

  • Para que um item seja considerado como preparado para ser desenvolvido, ele deve ser: · Testável. Se o item do Backlog não atende a algum desses parâmetros, ele ainda não está pronto para entrar na próxima sprint, e, como tal, é necessário deixá-lo em uma posição mais baixa no backlog para que seja refinado novamente na próxima reunião de Grooming.

Como é escrito o backlog?

  • Uma vez que foi levantado junto ao usuário sua necessidade/desejo, isso será descrito como um item do backlog. Isso pode ser escrito de várias formas, por exemplo: como uma Estória (ou História) de Usuário, um Requisito Funcional, um Requisito Não-Funcional, uma Regra de Negócio, ou em texto livre mesmo.

Postagens relacionadas: