adplus-dvertising

Qual é a causa do Ceratocone?

Índice

Qual é a causa do Ceratocone?

Qual é a causa do Ceratocone?

O Ceratocone é uma doença dos olhos que atinge diretamente a córnea. Com isso, essa estrutura fica curvada para fora do olho, semelhante a um “cone”. A principal causa é o hábito de coçar os olhos e os sintomas variam de acordo com o grau da doença.

Como é a visão de quem tem Ceratocone?

O aumento da curvatura corneana leva ao aparecimento ou à piora da miopia e/ou astigmatismo, levando à visão “borrada”, trocas constantes do grau dos óculos, imagens fantasmas, aumento da sensibilidade à luz e presença de halos noturnos.

O que fazer quando se tem Ceratocone?

5 opções de tratamento para ceratocone

  1. Casos leves a moderados: óculos e lentes de grau.
  2. Casos moderados a graves: crosslinking e anel intracorneano (anel de Ferrara).
  3. Casos severos: transplante de córnea.

Quando o Ceratocone é grave?

O ceratocone é uma doença grave na medida em que evolui para perdas significativas de acuidade visual. Nos estadíos avançados o doente pode, inclusivamente, ficar cego.

Quais são os sintomas de ceratocone?

  • Ceratocone - sintomas. Os sintomas de ceratocone mais comuns são a perceção de múltiplas imagens fantasmas (poliopia monocular). Estes sintomas são mais evidentes em campos de visão com altos contrastes. O doente com ceratocone vê muitos pontos espalhadas num padrão muito irregular.

Qual a melhor opção para o ceratocone avançado?

  • Em alguns casos de ceratocone avançado, a única opção viável de tratamento é um transplante de córnea, também chamado de ceratoplastia penetrante (PK ou PKP). Pode levar vários meses para que sua visão se estabilize após um transplante de córnea, e é provável que você precise de óculos ou lentes de contato depois para ver claramente.

Como fazer o diagnóstico de ceratocone?

  • Diagnóstico de Ceratocone Para diagnosticar o ceratocone, o oftalmologista revisará o histórico médico e familiar, e em seguida realizará o exame refratométrico (medida do grau dos óculos) e a ceratometria (medida da curvatura da córnea).

Quais os tratamentos para o ceratocone progressivo?

  • Os tratamentos para o ceratocone progressivo incluem: 1. Reticulação da córnea Esse procedimento, também chamado de reticulação do colágeno corneano ou CXL, fortalece o tecido da córnea para interromper o abaulamento da superfície do olho no ceratocone.

Postagens relacionadas: