adplus-dvertising

Quais os eventos que impedem a polispermia?

Índice

Quais os eventos que impedem a polispermia?

Quais os eventos que impedem a polispermia?

Os mecanismos mais comuns para prevenir a poliespermia são: um bloqueio rápido, alcançado através de uma alteração elétrica na membrana plasmática do ga- meta feminino, e um bloqueio mais lento, provocado pela exoci- tose dos grânulos corticais. É a penetração de múltiplos espermatozoides no gameta feminino.

O quê bloqueio a polispermia?

O bloqueio da polispermia permite que apenas um espermatozóide se fu- sione com o ovo e libere seu núcleo no citoplasma dele. Em ouriços-do-mar, o primeiro bloqueio é rápido e parcial e o segundo resulta da liberação do conteúdo dos grânulos corticais no exterior para formar uma membrana de fecundação impenetrável.

Qual o nome do mecanismo de bloqueio a polispermia em mamíferos?

A exocitose dos grânulos corticais (GC)(Figura 2), que são estruturas semelhantes a lisossomos encontrados no córtex do oócito maduro durante a reação cortical leva ao bloqueio da polispermia em mamíferos.

Quando existe falha no bloqueio a polispermia?

Quando existem falhas no bloqueio à polispermia existe a geração de gêmeos idênticos. b. O sistema nervoso do embrião é gerado a partir do sinciciotrofoblasto. ... O sinciciotrofoblasto é responsável pela secreção de enzimas digestivas que permitirão a implantação do embrião.

Qual nome dado ao mecanismo que impede a Poliespermia?

Durante a fertilização, o oócito possui mecanismos para prevenir a poliespermia, sendo um deles o bloqueio da polispermia pela zona pelúcida.

São características de Poliespermia?

A polispermia pode ser definida como a penetração de mais de um espermatozoide dentro do ovócito durante o processo de fecundação (WANG et al., 2003; BIJTTEBIER et al., 2008). ... A polispermia é um problema persistente durante a produção in vitro de embriões suínos.

O que é espaço Perivitelino?

Entre a membrana plasmática e o envoltório primário está o espaço perivitelino, importante no processo de formação da membrana de fecundação que impede a entrada de outros espermatozoides no ovócito/óvulo.

Em que fase o ovócito alcança as tubas uterinas?

A mórula alcança o útero cerca de quatro dias após a fecundação e o fluido da cavidade uterina passa através da zona pelúcida para formar – a cavidade blastocística (figura 4 e 5).

Postagens relacionadas: