adplus-dvertising

Como é feito uma cirurgia da coluna cervical?

Índice

Como é feito uma cirurgia da coluna cervical?

Como é feito uma cirurgia da coluna cervical?

Através de uma pequena incisão feita perto da frente do pescoço (uma abordagem cirúrgica chamada de abordagem anterior) o cirurgião: Com cuidado, puxa de lado os tecidos moles – pele, gordura e músculo -, bem como a traquéia, para acessar a coluna cervical.

Qual é o tempo de recuperação da cirurgia de escoliose?

A maioria dos pacientes permanece no hospital por 4 a 10 dias, afastado da escola por 2 a 6 semanas, e retorna às suas atividades em 2 a 6 meses. Por quanto tempo os pacientes necessitam usar analgésicos após a alta hospitalar? A maioria dos cirurgiões prescreve remédios fortes após uma cirurgia de escoliose.

Qual o tratamento clínico para doenças da coluna cervical?

  • Existem muitas situações em que o tratamento clínico para doenças da coluna cervical são preferenciais às indicações cirúrgicas. Alguns exemplos de terapias não cirúrgicas incluem imobilização, fisioterapia e medicação para tratamento de problemas na região cervical.

Como fazer a reabilitação da coluna cervical?

  • Portanto, converse com seu médico e saiba se elas podem ser úteis no seu tratamento de hérnia de disco. Geralmente, o paciente já consegue levantar da cama no dia seguinte à cirurgia da coluna cervical. O processo de reabilitação é gradual, assim como o retorno do indivíduo às suas atividades rotineiras.

Qual o tratamento cirúrgico de lesão na coluna cervical?

  • Tratamento Cirúrgico de lesão na coluna cervical: Discectomia Cervical Anterior com Fusão. É uma cirurgia feita na coluna cervical e tem por finalidade aliviar a pressão exercida sobre as terminações nervosas ou sobre a medula espinhal. Nesse procedimento realiza-se uma fusão entre vértebras através de um enxerto ósseo.

Por que a compressão das terminações da coluna cervical?

  • A compressão das terminações nervosas da coluna cervical pode causar dor no pescoço, rigidez e dores, irradiando-se para os ombros, os braços e as mãos, bem como perda de sensibilidade, formigamento e/ou fraqueza nas mãos e nos braços.

Postagens relacionadas: