O que é a beleza para Aristóteles?

O que é a beleza para Aristóteles?
Aristóteles tem um pensamento diferente sobre a arte, que, para ele, é uma criação humana. O filósofo entende que o Belo não pode ser desligado do homem, já que ele está em nós, é uma fabricação humana. ... O que vai garantir beleza a uma obra, para Aristóteles, é a proporção, a simetria, a ordem, a justa medida.
O que é a teoria do belo?
Estdtica a um termo que comecou a ser usado desde Baumgarten (1750) para designar uma disciplina que se ocupa da arte e do belo. Essa designacdo tern a sua origem na palavra grega "aesthesis" que significa percepcao. A reflexao sobre a arte na modernidade relaciona o belo corn a percepcao sensorial.
Qual a visão de Aristóteles?
- O Belo na visão de Aristóteles. Ao contrário de Platão, Aristóteles pensou no belo a partir da realidade sensível, assim deixou de lado o abstrato por algo definitivo, concreto. Assim o belo se torna realidade, se materializa. logo a beleza no pensamento de Aristóteles podia evoluir, e não era eterna ou imutável.
Como é interpretado Aristóteles?
- Aristóteles é interpretado de maneira normativa . Seu conceito de arte passam a ser normas de conduta criativa dos artistas de transição. Assim sendo, regras e padrões fixos são estabelecidas para nortear a produção da obra de arte, bem como sua apreciação, mesmo estando a arte a serviço da Igreja.
Por que o belo e o belo se diferenciam?
- Na Retórica,[4] por exemplo, afirma que “belo é o bem que agrada porque é bom”, o que certamente é uma tautologia. Na Metafísica,[5] todavia, diz claramente que “o bom e o belo se diferenciam (porque o primeiro implica sempre alguma ação, ao passo que o segundo se encontra igualmente nas coisas imóveis)”.