O que é o belo artístico?

O que é o belo artístico?
O Belo Artístico e o Belo Natural na Estética de Hegel. ... O belo, para Hegel, é uma idéia do espírito artístico, ou seja, uma unidade imediata do conceito e de sua efetividade tal como ela se apresenta em seu aparecer para as nossas sensações.
Como podemos distinguir o belo do belo artístico?
Verificado por especialistas Sim, existem distinções entre o belo artístico e o belo natural, temos a diferença básica que o belo natural existe e o belo artístico não é natural, é criado, inventado.
O que é o belo para adorno?
Na Teoria Estética Adorno afirma: Belo, na natureza, é o que aparece como algo mais do que o que existe literalmente no seu lugar. Sem receptividade, não existiria uma tal expressão objetiva, mas ela não se reduz ao sujeito; o belo natural aponta para o primado do objeto na experiência artística subjetiva.
O que é o belo natural para Hegel?
Na concepção de Hegel o Belo artistico é sempre superior ao belo natural, sendo ele uma produção do espírito, e o espírito “sendo superior à natureza, sua superioridade se comunica igualmente aos seus produtos, e por conseqüência, à arte” (HEGEL, p. 2).
Que filósofo assim conceituou o belo?
Kant refere-se assim à tentativa de definição do belo (Das Schöne), categoria estética ou expressão maior da estética, tradicionalmente tomada por “ciência do belo”.
Qual o objetivo principal do Adorno?
A filosofia de Adorno é marcada pela crítica à sociedade de mercado, voltada para o progresso técnico. Entre suas principais obras estão A Dialética do Esclarecimento, A Ideia de História Natural, Dialética Negativa e Teoria Estética.