adplus-dvertising

Para que serve a memória cache do HD?

Índice

Para que serve a memória cache do HD?

Para que serve a memória cache do HD?

Cache: quando um disco rígido precisa transferir dados a partir de uma seção da unidade para outra, ele utiliza uma área especial da memória embutida chamada cache ou buffer. HDs com maior cache permitem que os dados sejam transferidos mais rapidamente.

Como funciona o cache de um HD?

Neste cache ficam armazenados também últimos dados acessados pelo processador, permitindo que um dado solicitado repetidamente possa ser retransmitido a partir do cache, dispensando uma nova e lenta leitura dos dados pelas cabeças de leitura do HD.

Como funciona o cache http?

Um cache de browser guarda todos os documentos que foram baixados via HTTP pelo usuário. Este cache é usado para tornar disponíveis documentos visitados para navegação "para frente e para trás" (ou back/forward, em Inglês), salvar, ver como fonte, etc. sem exigir uma viagem para o servidor.

Qual é o HD mais rápido?

Mach. 2 tem versão de 14 TB que atinge o dobro da performance quando comparado a HDs convencionais. A Seagate desenvolveu o Mach. 2, considerado o HD mais rápido do mundo.

Qual a importância do cache em um computador?

  • Entre tantos itens, o cache é um dos que tem maior relevância, sendo um dado comum para referenciar a capacidade de um processador. Todavia, dúvidas sobre a importância desse elemento são naturais, ainda mais em um computador em que temos memória de armazenamento, memória RAM e outros tipos de memória.

Como funciona o cache de um aplicativo?

  • Um navegador de internet, por exemplo, pode carregar páginas mais rápido com a ajuda do banco feito pelo cache. O mesmo acontece com um aplicativo, logins em redes sociais ou até mesmo com um jogo que você tenha salvado fases. Nós temos um vídeo aqui no Canaltech explicando um pouco mais sobre como funciona o cache de um aplicativo.

Qual a quantidade de cache do processador?

  • É importante frisar que a quantidade de memória cache é um fator que impacta diretamente na performance geral justamente por diminuir a quantidade de requisições da CPU para a memória RAM. Quanto mais espaço tiver no cache do processador, menores serão as chances de ele ter de solicitar algum dado da RAM.

Por que o excesso de cache não é bom sinal?

  • O excesso de cache também não é um bom sinal, visto que a tendência com o tempo é tornar a performance do sistema, de aplicações e navegadores mais lenta. Isso pode acontecer pela duplicidade de arquivos, por exemplo, que começam a embaralhar o processamento dessas informações.

Postagens relacionadas: