Que funções são desempenhadas pelo cerebelo e pelo bulbo Raquiano?

Que funções são desempenhadas pelo cerebelo e pelo bulbo Raquiano?
O cerebelo é responsável principalmente por manter o equilíbrio. Já o bulbo é responsável por manter os batimentos cardíacos controlados, ou a respiração continua, ou seja funções vitais do organismo.
Qual o comprimento do bulbo?
- Seu comprimento é de cerca de três centímetros. Deitado sobre a goteira basilar do occipital, forma ele com a medula um ângulo obtuso. Na face anterior do bulbo, vê-se um sulco mediano, que se inicia, em cima, por uma fosseta, o buraco cego, e que divide a face anterior em dois volumosos cordões, chamados pirâmides anteriores do bulbo.
Quais são os feixes do bulbo?
- Lateralmente, o bulbo mostra uma saliência ovalar, a oliva bulbar. O bulbo é constituído de substância branca e substância cinzenta. A substância branca, formada, como na medula, de fibras nervosas, se dispõe em feixes longitudinais. Os feixes anteriores são motores; os posteriores, sensitivos.
Quais são as funções do bulbo?
- O bulbo desempenha, como a medula, duas ordens de funções: condução da corrente nervosa e centro nervoso. Como condutor nervoso, o bulbo leva, pelas fibras posteriores, a corrente ascendente, ou sensitiva, à protuberância, e, por intermédio desta, ao cérebro; e, pelas fibras anteriores, a corrente descendente, ou motora, vinda do cérebro, ...
Quais são as faces do bulbo?
- A superfície do bulbo é percorrida longitudinalmente por sulcos que continuam com sulcos homónimos da medula espinhal. Estes sulcos delimitam quatro zonas, uma anterior, duas laterais e uma posterior do bulbo. O Bulbo apresenta 6 faces: uma anterior, duas laterais, uma posterior e duas extremidades: uma superior e outra inferior.