Quem criou o brincar heurístico?

Quem criou o brincar heurístico?
Elinor Goldschmied O brincar heurístico é uma nova abordagem para o trabalho com crianças pequenas, desenvolvido por Elinor Goldschmied, em colaboração com educadoras de alguns países da Europa, como Inglaterra, Escócia, Itália e Espanha.
Qual a origem da palavra heurístico?
- A palavra heurístico tem sua origem na palavra grega eurisko, que deriva de eureka. Quantas vezes já não escutamos a famosa fala de Arquimedes sendo proferida como sinal de descobrimento de algo que por muito era esperado? Então, o brincar heurístico suscita o descobrir por si, o desvendar por meio de explorações.
Qual o significado do ato de brincar?
- “No ato de brincar, os sinais, os gestos, os objetos e os espaços valem e significam outra coisa daquilo que aparentam ser. Ao brincar as crianças recriam e repensam os acontecimentos que lhes deram origem, sabendo que estão brincando. O principal indicador da brincadeira, entre as crianças, é o papel que assumem enquanto brincam.
Qual o modo de brincar espontâneo?
- Então, o brincar heurístico suscita o descobrir por si, o desvendar por meio de explorações. Esse modo de brincar espontâneo, segundo Paulo Fochi, é dividido em três diferentes modalidades: Bandeja de experimentação.
Qual o papel do brincar no desenvolvimento integral dos pequenos?
- Brincar esse, que por muito tempo ficou taxado como atividade inferior a outras, dadas como “de maior importância”. Estudiosos da infância trazem uma nova perspectiva sobre o real papel do brincar no desenvolvimento integral dos pequenos em formação.