Onde surgiu o belting?

Onde surgiu o belting?
A técnica de canto oriunda da escola dos teatros musicais americanos e ingleses chamada Belting foi introduzida no Brasil (2000) devido ao elevado número de títulos de musicais da Broadway traduzidos para o português.
Como fazer um bom agudo?
Você não deve gritar, nem tentar fazer forte, a voz deve ser firme, não gritada, quando você consegue fazer agudos sem gritar e sem perder o timbre (o que é muito importante) você vai perceber que é só uma questão de tempo para você conseguir um domínio muito bom da sua voz, ela ficará sem quebras.
Quem é Beto Sorolli?
Beto Sorolli, natural de BH, é ator, cantor, humorista, compositor, diretor vocal e professor de canto formado em canto lírico e capacitado pelo método Belting Contemporâneo do Maestro Marconi Araújo.
Quais são os conceitos básicos do belting?
- Com o advento da Broadway, compreender cada palavra tornou-se imprescindível. E a voz de cabeça “rouba” um tanto dessa clareza. Foi aí que o belting sentou-se no trono para, aparentemente, não mais sair. Antes do belting: Conceitos fundamentais. Para não acabarmos falando grego, vejamos alguns conceitos básicos de canto.
Quais são os efeitos de Belting?
- Belting, para todos os efeitos, é a produção intermediária de vozes para buscar agudos expansivos e projetados. Grego? Não. Deixa que explique: Por voz intermediária, entenda-se que há alta tensão no peito, porém não toda.
Por que o belting tornou-se uma das técnicas mais procuradas?
- Ao cair nas graças da indústria, o belting tornou-se uma das técnicas mais requisitadas e buscadas. Tanto a indústria quanto os caça-talentos mais e mais procuram por seus executadores. Esse fenômeno naturalizou o belting de maneira impressionante.