O que é a função autor?

O que é a função autor?
A função-autor seria o ponto de balizamento que o nome do autor apresenta na ordem dos discursos – para usar aqui a belíssima expressão foucaultiana. Ele faz função – função de delimitação discursiva.
O que é um autor Foucault ano?
"O que é um autor?", Bulletin de la Societé Française de Philosophic, 63o ano, no 3, julho-setembro de 1969, ps. 73-104.
Que importa quem fala Foucault?
Michel Foucault utiliza em sua conferência denominada “O que é um autor?” a seguinte frase: “Que importa quem fala, disse alguém, que importa quem fala”. Sua intenção é retratar nestas palavras certa indiferença que constitui para ele o princípio ético fundamental da escrita contemporânea. ... Palavras-chave: Autor. Obra.
Quem foi o filósofo Foucault?
Michel Foucault () foi um filósofo francês contemporâneo que se dedicou à reflexão entre poder e conhecimento. Crítico, Foucault foi um ativista que se envolveu em campanhas contra o racismo e pela reforma do sistema penitenciário. Estudou vários problemas sociais.
Qual foi a primeira obra de Foucault?
- A primeira obra de Foucault foi Doença Mental e Psicologia, que data de 1954. Na sequência, publicou: História da Loucura (1961), sua tese de doutorado História da Sexualidade é o livro cujo projeto compreendia a publicação de 6 volumes que, entretanto, não conseguiu acabar.
Qual a filosofia de Foucault?
- A FILOSOFIA DE FOUCAULT. Foucault tratou de temas como loucura, sexualidade, disciplina, poder e punição, hoje vistos em várias áreas do conhecimento. Em História da Loucura, ele procura mostrar como o conceito de loucura mudou através dos tempos. Uma de suas ideias fundamentais é que a loucura não é algo da “natureza” ou uma “doença”, ...
Quem é Michel Foucault?
- The Foucault Reader (Ed. P. Rabinow. Nova lorque, Pantheon Books, 1984]. O Sr. Michel Foucault, professor do Centro Universitário Experimental de Vincennes, propunha-se a desenvolver diante dos membros da Sociedade Francesa de Filosofia os seguintes argumentos:
Qual a relação entre o autor e o autor?
- I) O nome do autor: impossibilidade de tratá-lo como uma discrição definida; mas impossibilidade igualmente de tratá-lo como um nome próprio comum. 2) A relação de apropriação: o autor não é exatamente nem o proprietário nem o responsável por seus textos; não é nem o produtor nem o inventor deles.