adplus-dvertising

Como Espinosa a existência da mente humana?

Índice

Como Espinosa a existência da mente humana?

Como Espinosa a existência da mente humana?

A mente é ideia do corpo, o pensamento só acontece por força dos corpos que nos afetam. Não poderíamos ser, como gostariam alguns, cabeças flutuantes, almas incorpóreas. Precisamos estar mergulhados na vida, plenamente. A modificação no nosso corpo corresponde a uma modificação na alma.

Qual é a diferença do pensamento de Descartes e Espinosa?

Spinoza e Descartes grandes representantes do racionalismo moderno. Utilizando como modelo o modo de investigação axiomático. Para Spinoza, diferente de Descartes, não há duas substancias, a pensante e a extensa, mas ambas são atributos de Deus.

Como define a psicologia do amor?

  • A psicologia do amor, define esse sentimento como sendo, não simplesmente o gostar em maior quantidade. É um estado psicológico qualitativamente diferente. Isto porque, “ao contrário do gostar, o amor inclui elementos de paixão, proximidade, fascinação, exclusividade, ...

Qual a intenção de Espinosa?

  • A intenção de Espinosa, na terceira parte da Ética é estudar a dedução genética dos afetos, criando assim uma verdadeira ciência dos afetos. Como eles se formam?

Qual a melhor pessoa para falar sobre o amor para a psicologia?

  • Talvez a melhor pessoa para falar sobre o assunto, seja o Prof. Dr. Ailton Amélio da Silva, que é sem dúvidas um dos maiores especialistas no assunto que temos atualmente no Brasil. No entanto, meu objetivo aqui é só o de apresentar algumas considerações sobre o que seria o amor para a Psicologia.

Qual a relação entre amor e paixão?

  • Robert Stenberg, psicólogo norte-americano, formulou uma teoria segundo a qual o amor englobaria três componentes distintos: a intimidade, a paixão e o compromisso. No que toca à intimidade, de caráter mais emocional, estamos perante uma relação de confiança mútua. Incluindo assim, proteção e a necessidade de estarmos perto do outro.

Postagens relacionadas: