adplus-dvertising

O quê Bukowski diz sobre o amor?

Índice

O quê Bukowski diz sobre o amor?

O quê Bukowski diz sobre o amor?

O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. O amor é pros que aguentam a sobrecarga psíquica. ...

Como você pode dizer que ama uma pessoa?

Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece. Charles Bukowski BUKOWSKI, C., Numa Fria.

Quando a gente bebe o mundo continua aí?

Quando a gente bebe, o mundo ainda continua aí, mas por um momento ele não te segura mais pela garganta.

O que mais importa é como você anda pelo fogo?

Em um de seus poemas mais famosos, Charles Bukowski diz que “O que mais importa é o quão bem você caminha através do fogo”. Trata-se da habilidade de sair dos piores momentos de cabeça erguida, perceber que é nos momentos mais difíceis que realmente mostramos quem somos.

Quem foi o maior influenciador de Bukowski?

  • O escritor Henry Miller foi uma das grandes influências de Bukowski, principalmente sua obra O Trópico de Câncer. Bukowski escreve uma vez para Miller, a quem admirava muito, e tentou marcar um encontro com o escritor. Miller recusou e, não só isso, censurou-o por beber muito - dizendo que a bebida é um modo de matar a criatividade.

Qual foi o primeiro lançamento de Charles Bukowski?

  • Foi o primeiro lançamento de Charles Bukowski. Ele tem uma escrita autobiográfica, porém utiliza outro personagem nas histórias. No livro, Henry Chinaski, seu alter ego, é um funcionário dos Correios na década de 50. Em resumo, Henry vivia uma vida de trabalhos cansativos e bebedeiras incessantes.

Como foi lançado o livro sobre o amor?

  • O autor, inclusive, teve um livro lançado em 2016 no Brasil chamado “ Sobre o amor ”, uma coletânea de poemas que tratam do amor e sentimentos puros. Vários dedicados às mulheres que passaram pela sua vida, mas também a outras coisas pelas quais o autor era apaixonado, como a sua filha e a própria escrita.

Postagens relacionadas: