adplus-dvertising

O que é e como funciona a radioterapia?

Índice

O que é e como funciona a radioterapia?

O que é e como funciona a radioterapia?

É um tratamento no qual se utilizam radiações ionizantes (raio X, por exemplo) para destruir um tumor ou impedir que suas células aumentem. Estas radiações não são vistas e durante a aplicação o paciente não sente nada. A radioterapia pode ser usada em combinação com a quimioterapia ou outros tratamentos.

Como é feito o procedimento de radioterapia?

A radioterapia externa é feita com um equipamento que emite radiação próximo ao paciente, direcionada a uma determinada área a ser tratada. Já a interna, ou braquiterapia, consiste no implante de um agente radioativo próximo à lesão, que emite radiação a curta distância diretamente sobre o tecido afetado.

Quando deve ser feita a cirurgia de ouvido?

  • A cirurgia de ouvido deve ser indicada sempre que houver a detecção de algum tipo de problema, como determinadas infecções, perda parcial da audição, infecção no osso temporal ou necessidade observada de substituição do estribo. Todas essas causas devem ser analisadas por um profissional competente, que identificará quais são os recursos para ...

Qual o tempo de repouso para a cirurgia de ouvido entupido?

  • A única sensação comum entre as pessoas que passam por essa cirurgia está relacionada à sensação de ouvido entupido, além de o curativo poder incomodar um pouco nos primeiros dias. Por fim, é preciso manter um repouso que compreende um período de cinco a sete dias, com o objetivo de preservar os ouvidos de algum tipo de complicação ou infecção.

Quais são as licenças de uso?

  • Licenças de uso, por sua vez, permitem a utilização de um determinado software em apenas uma máquina e incluem atualizações, mas também não preveem o direito a manutenção. Essas licenças devem ser adquiridas em conjunto ou isoladamente, compreendendo as taxas de administração da plataforma obtida.

Qual a preocupação com a licença de software?

  • No setor de TI, há uma grande preocupação com o contrato de prestação de serviços e poucos gestores prestam atenção na licença de software, com os termos de uso, à qual estão sendo submetidos. Você, como profissional da área, tem o dever de mudar isso, conscientizando fornecedores e usuários sobre o assunto.

Postagens relacionadas: