O que significa arroto fedido?

O que significa arroto fedido?
Arrotos se originam de gases acumulados dentro do estômago, sendo que dentro destes gases o mais comum é o ar que respiramos. O odor fétido pode significar que sua digestão está mais lenta, fazendo com que o alimento permaneça mais tempo no estômago. Refluxo e gastrite pioram os arrotos.
Qual é a função do arroto?
Mas o arroto tem uma função: ele aparece quando precisamos eliminar o excesso de gases acumulados no estômago, que pode se dar por motivos normais, como quando engolimos ar enquanto comemos, ingerimos bebidas com gás ou mascamos chiclete.
O que pode ser arroto choco?
A maioria dos arrotos acontece pelo ar engolido que fica preso no esôfago. Porém, no caso do “arroto choco”, com cheiro mais forte do que o comum, o ar conseguiu chegar até o estômago e se misturou com os gases digestivos, responsáveis pelo odor desagradável.
Quais são os sintomas de arroto?
- Ainda que seja um fenômeno natural do corpo, quando episódios de arroto se tornam muito frequentes e excessivos e estão associados a sintomas gastrointestinais (como enjoo e queimação), deve-se procurar o médico clínico geral ou o gastroenterologista clínico para que se faça o diagnóstico correto. Tratamento
Qual é a origem dos arrotos?
- A maioria dos arrotos vem do ar engolido que fica preso no esôfago e volta para a frente, sem nunca chegar ao estômago. Mas parte do ar que você engole passa pelo esôfago até o estômago, onde se mistura com os gases digestivos antes de ser repicada. Esses gases digestivos, ou seja, gás sulfídrico, são a fonte do seu odor de arroto.
Por que o arroto é indicado para o intestino?
- A condição acontece devido a ingestão natural de ar junto à saliva, bebida ou comida. E o arroto é realizado justamente para reduzir a distensão abdominal relativa ao excesso de “ar engolido”. “Nada mais é do que uma resposta natural a um desconforto abdominal e para evitar a passagem de quantidade excessiva de ar para o intestino”, afirma Yael.
Como diminuir a quantidade de arrotos com mudança de hábitos?
- Geralmente, é possível diminuir a quantidade dos arrotos com mudança de hábitos, como evitar tomar bebidas gaseificadas, no entanto, se isto persistir e, se junto com esses arrotos surgirem outros sintomas, é necessário consultar um médico gastroenterologista para analisar as causas e indicar o melhor tratamento.