O que é acompanhamento familiar no CRAS?
Índice
- O que é acompanhamento familiar no CRAS?
- O que é o acolhimento no CRAS?
- Qual o objetivo do acompanhamento familiar?
- Qual é o acompanhamento da família?
- Qual é o plano de acompanhamento da família?
- Qual o prazo de acompanhamento da família fictícia?
- Qual é o acompanhamento dos indivíduos ou famílias?

O que é acompanhamento familiar no CRAS?
Ouça em voz altaPausarO acompanhamento familiar consiste em um conjunto de intervenções, desenvolvidas de forma continuada, a partir do estabelecimento de compromissos entre famílias e profissionais, que pressupõem a construção de um Plano de Acompanhamento Familiar - com objetivos a serem alcançados, a realização de mediações periódicas, a ...
O que é o acolhimento no CRAS?
Ouça em voz altaPausarO que é a Acolhida? É o processo de contato inicial do usuário com o PAIF e tem por objetivo instituir o vínculo necessário entre as famílias usuárias e o PAIF para a continuidade do atendimento sócio-assistencial iniciado. A Acolhida ocorre em grande parte na recepção do CRAS.
Qual o objetivo do acompanhamento familiar?
Ouça em voz altaPausar20), o acompanhamento familiar é especificado como: “conjunto de intervenções desenvolvidas em serviços continuados, com objetivos estabelecidos, que possibilitam à família acesso a um espaço onde possa refletir sobre sua realidade, construir novos projetos de vida e transformar suas relações – sejam elas familiares ou ...
Qual é o acompanhamento da família?
- O atendimento é uma resposta qualificada a uma demanda apresentada pela família ou território. Já o acompanhamento se trata de um conjunto de intervenções, continuadas e pactuadas entre os profissionais responsáveis pelo acompanhamento e as famílias acompanhadas.
Qual é o plano de acompanhamento da família?
- O Plano de Acompanhamento Familiar não pode ser considerado como mais um formulário no trabalho do PAIF e do PAEFI. Esse instrumento só pode ser construído a partir de uma análise técnica, que mostre a necessidade de um acompanhamento mais próximo, com intervenções de curto, médio e longo prazo, devido as situações em que a família esteja exposta.
Qual o prazo de acompanhamento da família fictícia?
- Na coluna “Metas/Objetivos”, as famílias são orientadas a buscar o que desejam alcançar no prazo do acompanhamento, de quinze (15) meses (Anexo 2 – situação e família fictícios).
Qual é o acompanhamento dos indivíduos ou famílias?
- O acompanhamento dos indivíduos ou famílias é um processo que tem como foco a garantia das seguranças afiançadas nos serviços socioassistenciais. Portanto, não tem caráter obrigatório. A oferta do acompanhamento é um direito dos indivíduos e famílias e deve ser ofertado como tal.