Por que o amor é um tema filosófico?

Por que o amor é um tema filosófico?
Ele achava que uma boa amizade, na qual duas pessoas se unem no amor pela verdade, era o que podia haver de melhor entre os homens. ... Para Shopenhauer, filósofo do século XIX “o sentimento amoroso radica exclusivamente no impulso sexual”.
Qual é o amor filosófico?
- Para a filosofia, o apego é o Filos (um tipo de amor). O Filos é o amor que é associado, por exemplo, à amizade. O amor entre irmãos, ao companheirismo que se desenvolve num casal. Porque, dentro do conceito filosófico, você pode perfeitamente amar uma pessoa sem estar apaixonado por ela.
Qual o conceito filosófico?
- O Filos é o amor que é associado, por exemplo, à amizade. O amor entre irmãos, ao companheirismo que se desenvolve num casal. Porque, dentro do conceito filosófico, você pode perfeitamente amar uma pessoa sem estar apaixonado por ela. A paixão independe do amor e vice-versa.
Qual a diferença entre amor filos e monogamia?
- Por fim, no amor Filos pode até haver uma brecha, mas você pode se sentir alegre com o que tem e se basear na monogamia. Lembrando que são apenas possibilidades e não se trata de regras. Quer saber tudo sobre a Filosofia e quais são seus ensinamento sobre os mais variados assuntos?
Qual é a definição de amor?
- Eduardo revela as definições de amor dentro do contexto filosófico. Ah, o amor! Está aí um sentimento frequente em nossas vidas. Amamos nossos familiares, nossos amigos, nossos cachorros, nossos ídolos e, muitas vezes, amamos outra pessoa que se torna nossa parceira.