adplus-dvertising

O que é o amor para os poetas?

Índice

O que é o amor para os poetas?

O que é o amor para os poetas?

O amor é o sentimento mais comum entre as pessoas. Por ser um tema atemporal e inexplicável e, sobretudo, por passar por todos, não poderia ser esquecido pelos poetas, que têm nesse tema um dos maiores motes para as suas composições.

Como Shakespeare via o amor?

Shakespeare se nega a considerar o amor como um agente universal; segundo Johnson, para o bardo inglês, “o amor é apenas uma entre muitas paixões e como não tem muita influência no cotidiano da vida tem pouca presença nos dramas de um poeta que tomava suas ideias do mundo vivo e exibia unicamente o que via ante si” ( ...

Como o amor é representado no soneto acima de Shakespeare?

Nos sonetos shakespearianos, o jovem amigo inspira um sentimento “superior”, que representa o Belo, o bem e o verdadeiro, o Amor celestial.

Como Shakespeare descreve o tempo nesse soneto?

Nesse soneto, Shakespeare nos apresenta a ação do tempo agindo de forma implacável no corpo e na existência do ser humano. Aqui, o autor descreve o tempo como um "tirano" que arrasta os dias e as estações do ano, levando com ele a "beleza da juventude" e a própria vida.

Quem escreveu sobre o amor de Shakespeare?

  • Não era só sobre o amor que Shakespeare escrevia. O escritor também era um crítico ácido de sua geração e escreveu poemas sobre a vida, sobre o papel do homem na humanidade e sobre a magnitude dos erros humanos. Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão.

Quais são os poemas de Shakespeare?

  • Suas palavras são como se o sangue do poeta escorresse pela caneta declarando-se sem restrições para sua amada. Se você procura um poema de Shakespeare sobre amor para compartilhar, confira alguns que são perfeitos para mandar para aquele alguém especial.

Quais são os sonetos de Shakespeare?

  • São nos sonetos e pequenos poemas de Shakespeare que conseguimos vislumbrar suas mais complexas emoções. Suas palavras são como se o sangue do poeta escorresse pela caneta declarando-se sem restrições para sua amada.

Postagens relacionadas: