Como é feita a depilação a laser nas partes íntimas?
Índice
- Como é feita a depilação a laser nas partes íntimas?
- Como é feita depilação a laser na área da virilha?
- Pode fazer depilação a laser usando pomada vaginal?
- Por que optar pela depilação íntima feminina?
- Como utilizar o tratamento de depilação a laser?
- Como Deixar a depilação bem cuidada?
- Por que Depilação com cera quente?

Como é feita a depilação a laser nas partes íntimas?
O mecanismo de ação da depilação íntima a laser é o mesmo do que o de outras áreas do corpo: a fototermólise seletiva. Mas o que isso significa? Quando o feixe de luz é disparado pelo equipamento de depilação a laser, tem sua energia concentrada na melanina do pelo, levando energia até o bulbo capilar.
Como é feita depilação a laser na área da virilha?
Para fazer a depilação a laser na virilha, a terapeuta utiliza um aparelho de laser, que emite um comprimento de onda que atinge apenas o local onde o pelo cresce, chamado de bulbo piloso, eliminando-o.
Pode fazer depilação a laser usando pomada vaginal?
Olá querida, não há contra indicação em fazer a depilação, desde que seja feita por um profissional adequado e com as condições de higiene básica dentro das conformidades!
Por que optar pela depilação íntima feminina?
- Muitas mulheres optam pela depilação íntima feminina por considerarem higiênico, e também, por terem mais liberdade ao se verem livres dos pelos. Além disso, existe toda aquela polêmica se seria correto depilar tudo ou não.
Como utilizar o tratamento de depilação a laser?
- Porém, durante o tratamento de depilação a laser não devem ser utilizados métodos que extraiam os pelos inteiros, desde a raiz, como cera, pinça e depilador elétrico. O uso de produtos descolorantes também deve ser suspenso. No dia da sessão, não utilize produtos químico ou cosmético na região de tratamento.
Como Deixar a depilação bem cuidada?
- Por isso, é possível deixar a região bem cuidada, mesmo fazendo uma depilação mais discreta, pois de nada adianta a remoção total se não houver uma limpeza adequada. “Uma boa dica é utilizar sabonetes específicos, como os íntimos, ter cuidado redobrado com os esfoliantes e evitar o uso de buchas”, ressalta o especialista.
Por que Depilação com cera quente?
- Bastante adotada por deixar a pele completamente lisinha e sem o risco de cortes, a depilação com cera quente pode provocar queimaduras na área tratada, que é mais sensível do que as outras partes do corpo.