adplus-dvertising

Como devemos viver nossa vida segundo o amor fati?

Índice

Como devemos viver nossa vida segundo o amor fati?

Como devemos viver nossa vida segundo o amor fati?

Amor fati implica aceitar o que nos foi dado e tirado. Todos os acontecimentos se inserem numa ordem causal da natureza, assim como cada um de nós. Portanto, só podemos concluir que nada poderia ter acontecido de outra forma, nada poderia ter sido diferente, de nada adianta nos lamentarmos.

Em que livro Nietzsche fala sobre o amor fati?

O presente artigo tem como objetivo principal investigar as nuances da relação estabelecida entre a noção de amor fati e o pensamento do eterno retorno tal como aparecem no livro IV de “A gaia ciência” (1882), obra de Friedrich Nietzsche.

O que é eterno retorno Nietzsche?

Nietzsche trabalha o Eterno Retorno como uma arma contra o niilismo, para revertê-lo e dar um outro centro de gravidade para os valores: esta realidade, esta vida. A força do Eterno Retorno está na possibilidade de fundar uma filosofia pautada na imanência pura.

Em qual livro Nietzsche fala sobre eterno retorno?

A "eterna recorrência" é central nos escritos de Friedrich Nietzsche. ... O tratamento mais completo do assunto aparece na obra intitulada Notes on the Eternal Recurrence, uma obra publicada em 2007, ao lado da versão do eterno retorno de Søren Kierkegaard, que ele chama de "repetição".

O que significa o Eterno Retorno?

O eterno retorno (também conhecido como eterna recorrência) é uma teoria de que o universo e toda a existência e energia estiveram recorrentes e continuarão a ocorrer, de forma autossemelhante um número infinito de vezes através do tempo ou espaço infinito, ou de que há um padrão cíclico de certas recorrências, como em ...

Postagens relacionadas: