adplus-dvertising

O que é alongamentos estáticos?

Índice

O que é alongamentos estáticos?

O que é alongamentos estáticos?

Existem dois tipos de alongamento: estático e ativo. O estático, realizamos de maneira passiva: ficamos parados em determinada posição por um certo tempo. Já o alongamento ativo pede movimentação de grupos musculares e articulações que se deseja trabalhar. Alguns especialistas preferem chamá-lo de aquecimento dinâmico.

Quando o alongamento é realizado frequentemente?

  • Quando o alongamento é realizado frequentemente, independente de estar associado ou não ao treino, pode ajudar a aumentar sua flexibilidade, o que contribui com a saúde geral do corpo.

Quais as formas de realizar alongamento?

  • Existem diversas formas de realizar alongamento. Entre as principais, estão: "Esse tipo de alongamento é indicado, principalmente, para casos em que o ganho da flexibilidade melhora o desempenho esportivo", afirma o educador físico Nikolas Chaves. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...

Qual o tempo ideal para um alongamento?

  • Esse é o tipo mais comum de alongamento, feito quando os músculos são esticados e você permanece numa posição estática. Segundo o educador físico Newton Nunes, o tempo ideal de alongamento em cada posição pode variar entre 20 e 30 segundos. Permanências superiores são desnecessárias para a realização da prática esportiva.

Por que o alongamento é importante nos treinamentos?

  • O alongamento é importante nos treinamentos, contribuindo para a capacidade funcional assim como o treino aeróbico e o treino de fortalecimento. Como explicamos acima, o alongamento estático e o alongamento dinâmico são duas formas distintas de realizar atividades com o mesmo objetivo: treino de flexibilidade.

Postagens relacionadas: