Quando a nutrição parenteral é indicada?
Índice
- Quando a nutrição parenteral é indicada?
- Em qual das situações abaixo a nutrição parenteral está contra indicada?
- O que é nutrição parenteral e qual sua indicação e vias mais comuns para instalação?
- Qual o embasamento da indicação de NP?
- Como é feita a nutrição parenteral periférica?
- Como preparar as misturas de nutrição parenteral?
- Quais pacientes são submetidos à NP?
- Quando é feita a indicação deste tipo de nutrição?

Quando a nutrição parenteral é indicada?
A terapia nutricional parenteral (TNP) é indicada para prevenir ou tratar a desnutrição em pacientes que não apresentam funcionamento adequado do trato gastrointestinal e que não podem receber alimentação por via oral ou enteral.
Em qual das situações abaixo a nutrição parenteral está contra indicada?
A Nutrição Parenteral periférica é contraindicada quando existe história de alergia a ovos ou a emulsões lipídicas intravenosas, quando existe uma disfunção hepática importante, em situações de hipertrigliceridemia e hiperlipidemia, em caso de infarto agudo do miocárdio, em caso de indicação definitiva para nutrição ...
O que é nutrição parenteral e qual sua indicação e vias mais comuns para instalação?
A nutrição parenteral é, por definição, administrada por via intravenosa. A nutrição parenteral parcial fornece somente parte das necessidades nutricionais diárias, suplementando a ingestão oral. Muitos pacientes hospitalizados recebem glicose ou soluções de aminoácidos por esse método.
Qual o embasamento da indicação de NP?
As principais indicações são depleção das proteínas plasmáticas, perda significativa ou incapacidade de manutenção do peso corpóreo, traumas e cirurgias. A indicação adequada, a manutenção dos controles bioquímicos, clínicos e antropométricos permitem diminuir as complicações infecciosas, metabólicas ou de infusão.
Como é feita a nutrição parenteral periférica?
- Nutrição parenteral periférica (NPP): é realizada através de um cateter venoso periférico, que é colocado em uma veia menor do corpo, geralmente no braço ou mão. Este tipo é mais indicado quando a nutrição é mantido por até 7 ou 10 dias, ou quando não é possível colocar um cateter venoso central.
Como preparar as misturas de nutrição parenteral?
- Preparar as misturas de nutrição parenteral na farmácia, de preferência em capela de fluxo laminar, empregando técnica asséptica, na quantidade necessária para 24 horas. Entregá-Ias aos serviços devidamente rotuladas e indicar no rótulo: componentes, osmolaridade, gotejamento e número da mistura, a fim de manter a continuidade da administração.
Quais pacientes são submetidos à NP?
- Utiliza-se a NP em casos de terapia de apoio, complementando as necessidades nutricionais de pacientes nos quais a via enteral não é capaz de suprir, bem como em pacientes que estão sob terapia exclusiva, nos quais o uso da via enteral é proibida. Alguns exemplos de pacientes que são submetidos a NP são:
Quando é feita a indicação deste tipo de nutrição?
- A indicação deste tipo de nutrição pode ainda ser feita por curto prazo, quando é feita por até 1 mês, ou a longo prazo, dependendo da situação de cada pessoa: