O que acontece com o suicida Segundo o Espiritismo?
Índice
- O que acontece com o suicida Segundo o Espiritismo?
- Quem escreveu Memórias de um suicida?
- Quanto tempo Camilo ficou no Vale dos Suicidas?
- Quantas páginas tem o livro Memórias de um suicida?
- Como age o Espírito obsessor?
- Quando foi escrito o livro Memórias de um suicida?
- Quem são os Lanceiros de Maria?
- Como é a vida no Umbral?
- Qual a solução para o suicídio?
- Será que o suicídio não resolve as angústias?
- Quando o espírito comete o suicídio?
- Por que os espíritos suicidas sofrem?

O que acontece com o suicida Segundo o Espiritismo?
Para o espiritismo, o suicídio é uma triste ilusão porque somos seres imortais, e a vida continua, absolutamente, além da morte do corpo físico.
Quem escreveu Memórias de um suicida?
Yvonne do Amaral Pereira Memórias de um Suicida/Autores
Quanto tempo Camilo ficou no Vale dos Suicidas?
Após mais de dez anos de incessante sofrimento, agravado pelo fato da crença de que aquela situação fosse fruto de um castigo e que lá era o inferno e como tal, seria eterno, Camilo, exaurido de suas forças físicas e em estado de extrema miserabilidade mental, é socorrido pelos servos de Maria e levado ao Hospital ...
Quantas páginas tem o livro Memórias de um suicida?
A leitura completa da obra mostra que há um caminho de reconstrução para os arrependidos. Há sempre esperança, porquanto a reabilitação é possível....Grupo Livros.
Autor | Yvonne A. Pereira |
---|---|
Editora | Feb |
Ano de Edição | 2017 |
Idioma | Português |
Número de Páginas | 544 |
Como age o Espírito obsessor?
Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.
Quando foi escrito o livro Memórias de um suicida?
maio de 1954 O livro “Memórias de um Suicida” foi escrito pelo Espírito Camilo Castelo Branco, através da mediunidade de Yvonne do Amaral Pereira. Publicado pela primeira vez em maio de 1954, a obra foi ampliada em segunda edição em abril de 1957.
Quem são os Lanceiros de Maria?
ASSUMPÇÃO, Euzébio; MAESTRI, Marcio (coods).
Como é a vida no Umbral?
1 - Dimensão extremamente sombria O umbral é descrito por quem já esteve lá como sendo um ambiente depressivo, angustiante, de vegetação feia, ambientes sujos, fedorentos, de clima e ar pesado e sufocante. A vegetação varia de acordo com a região do Umbral. Muitas vezes constituída por pouca variedade de plantas.
Qual a solução para o suicídio?
- O suicídio não é a solução. O suicida materialista pode achar que seja a porta de saída para seus problemas, mas, para o espiritualista que acredita que a vida continua após a morte do corpo físico, o suicídio é porta de entrada para mais problemas, dores e aflições. "A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."
Será que o suicídio não resolve as angústias?
- Ensina a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo: "O suicídio não resolve as angústias de ninguém". E se, ao chegar do outro lado, você descobrir que a vida continua e que algo ficou por cumprir na Terra?
Quando o espírito comete o suicídio?
- Portanto, ao antecipar o regresso ao Mundo Espiritual, cometendo o suicídio, o Espírito perde essa grande oportunidade divina e as consequências serão dolorosas. Essa ambiência do vale dos suicidas no mundo espiritual é criada a partir das consciência que se sente muito arrependida.
Por que os espíritos suicidas sofrem?
- No plano espiritual, estas almas passam por diversas situações de conflito até que atinjam níveis mais elevados e possam reencarnar novamente. Os desencarnados suicidas podem ficar anos neste estado até que encontrem a salvação. Por lá, os espíritos suicidas podem sofrer de forma variada conforme o tipo de morte que proporcionaram a si mesmo.