O que você entendeu sobre TEA transtorno do espectro autista )?

O que você entendeu sobre TEA transtorno do espectro autista )?
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é transtorno do neurodesenvolvimento infantil caracterizado por dificuldades na interação social, comunicação, comportamentos repetitivos e interesses restritos, podendo apresentar também sensibilidades sensoriais.
Qual o termo correto para autismo?
Portanto, o termo correto é Transtorno do Espectro Autista.
Quais são os sintomas do Tea?
- Estima- -se que em torno de 30% dos casos apresen - tam deficiência intelectual. O TEA é também frequentemente associado a outros transtornos psiquiátricos (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, depressão e ansiedade) e a ou - tras condições médicas (epilepsia; transtornos genéticos).
Qual a prevalência do Tea?
- Nos Estados Unidos da América, por exemplo, de 1 para cada 150 crianças de 8 anos em 20, a prevalência do TEA aumen- tou para 1 para cada 68 crianças em 20, chegando à prevalência de 1 para cada , mais que duplicando o número de casos durante esse período8–10.
Qual a causa do aumento de incidência do Tea?
- Apesar do aumento de incidência, ainda não há uma causa determinada para tal distúrbio neurobiológico. O que as pesquisas mostram é que os primeiros sinais de TEA já estão presentes desde o inicio da vida do bebê e principalmente, quanto antes iniciar a intervenção, mais rapidamente a criança terá ganhos.
Quais são os sinais clínicos das crianças com Tea?
- Estes sinais clínicos já são identifica- dos pela maioria dos pais a partir do primeiro ano de vida, porém, estas crianças muitas vezes só terão seu diagnóstico de TEA na idade pré- -escolar ou até mesmo escolar15–17. O diagnóstico tardio e a consequente inter- venção atrasada em crianças com TEA causam prejuízos no seu desenvolvimento global.