Quem se enquadra no Simples Nacional 2020?
Índice
- Quem se enquadra no Simples Nacional 2020?
- Como funciona o imposto Simples Nacional?
- Qual o valor do imposto para Empresa Simples?
- Qual o prazo para entrar no Simples Nacional 2020?
- Qual é o Simples Nacional?
- Qual o objetivo do Simples Nacional?
- Qual o único critério para optar pelo Simples Nacional?

Quem se enquadra no Simples Nacional 2020?
De acordo com a alteração da lei em 2018, podem ser optantes pelo Simples Nacional as micro e pequenas empresas que têm um faturamento máximo de R$360 mil ao ano e as empresas de pequeno porte com faturamento anual de até R$4,8 milhões, sendo representadas nessas condições pelas siglas ME e EPP.
Como funciona o imposto Simples Nacional?
O Simples Nacional é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006. Abrange a participação de todos os entes federados (União, Estados, Distrito Federal e Municípios).
Qual o valor do imposto para Empresa Simples?
9,3% O Simples Nacional é um regime tributário simplificado exclusivo para as pequenas empresas, especialmente as MEs e EPPs, que faturam até 4,8 milhões anuais. O valor de impostos no Simples Nacional é de 9,3% do faturamento.
Qual o prazo para entrar no Simples Nacional 2020?
- A nova resolução estabeleceu duas mudanças importantes e que os novos empreendedores devem ficar atento. Neste artigo vamos falar sobre cada uma das mudanças no Simples Nacional 2020. Confira! Antes da nova resolução, o prazo para ingressar no Simples Nacional era de 180 dias.
Qual é o Simples Nacional?
- O Simples Nacional é um regime de tributação criado especialmente para micro e pequenas empresas a fim de reduzir a carga tributária, simplificar a retenção de impostos e facilitar o crescimento do negócio. Entenda mais sobre o regime e confira as tabelas de alíquotas atualizadas!
Qual o objetivo do Simples Nacional?
- Foi pensando em ajudar os pequenos empresários e, principalmente, em facilitar a burocracia tributária que o Governo Federal criou o Simples Nacional. O objetivo é incentivar o pequeno empreendedor a manter as suas atividades de forma sustentável e, com isso, conseguir mais poder de concorrência com outras empresas do mercado.
Qual o único critério para optar pelo Simples Nacional?
- Contudo, o faturamento não é o único critério para que as empresas optem pelo regime tributário do Simples Nacional, isto é, a própria legislação determina quais são os tipos de segmentos que não podem aderir ao regime simplificado.