Qual o principal objetivo do WCM?

Qual o principal objetivo do WCM?
O WCM é um sistema de gestão integrado que tem como objetivo principal a redução de custos. Visa otimizar Logística, Qualidade, Manutenção e Produtividade para níveis de classe mundial, através de um conjunto estruturado de métodos e ferramentas.
O que é WCM na manutenção?
O World Class Manufacturing (WCM) é uma metodologia da Gestão e Manutenção de Ativos muito eficaz na eliminação de perdas e vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações que buscam estratégias para obter um nível de excelência em seus negócios.
Que define melhor o foco do WCM?
O objetivo central de WCM é zerar as falhas, perdas, defeitos, resíduos, entre outros problemas. A partir da busca por alta eficiência, as mudanças são implementadas tendo como referência o melhor desempenho da planta.
O que é o pilar manutenção autônoma?
A Manutenção Autônoma dá autonomia para o operador inspecionar, identificar e solucionar pequenas falhas e anomalias em seu equipamento durante o processo de produção. Esse é o primeiro pilar do TPM – Total Productive Maintenance.
Por que o WCM nasceu?
- O WCM nasceu para aplicar os métodos do JIT, QC, TPM e TIE em todos os processos da unidade de negócio, aumentando o desempenho das organizações ao níveis de classe mundial.
Como surgiu a metodologia WCM?
- Como surgiu a metodologia WCM? Na década de 2000, o WCM foi reinventado a partir da incorporação dos conceitos de Controle de Qualidade Total (TQC). Ele se origina de técnicas e ferramentas de produção que visam reduzir o desperdício, aumentar a qualidade da produção e melhorar o fluxo logístico.
Qual a pontuação do WCM?
- O WCM pontua a aplicação de cada um dos pilares. Desta forma, a aplicação dos conceitos se torna mensurável. A pontuação é dada com base em NÍVEL DE DETALHE e NÍVEL DE EXPANSÃO das atividades de cada um dos pilares.
Qual a principal característica do WMC?
- A abordagem estratégica é a principal característica distinta entre ambos. O WCM tem uma estratégia e estrutura claramente definidas através dos seus 10 pilares técnicos e 10 pilares gerenciais que, sendo adotadas, levariam a empresa a níveis globais de excelência.