Qual a importância do Tangram na matemática *?

Qual a importância do Tangram na matemática *?
Não há dúvidas que o jogo utiliza muito da ludicidade, mas além disso ele é muito importante para o ensino da matemática. Com ele é possível trabalhar conteúdos como perímetro, área, proporção, fração, razão, divisão, multiplicação, simetrias, semelhanças, entre outros.
Quem criou o Tangram e com qual objetivo?
O Tangram é um quebra-cabeça chinês, muito popular em vários lugares do mundo e jogado por pessoas de diversas faixas etárias. Acredita-se que o Tangram surgiu na China durante a dinastia Song (9 d.C.) e era um dos mais famosos “testes” utilizados para estudar a inteligência humana, durante a China antiga.
O que o uso do tangram desenvolve?
O tangram é um quebra-cabeça de origem chinesa, praticado há muitos séculos em todo o Oriente. ... O Tangram é útil para: desenvolver o raciocínio lógico e geométrico (habilidades de visualização, percepção espacial e análise das figuras); e praticar as relações espaciais e as estratégias de resolução de problemas.
O que pode ser feito com o tangram?
O tangram é um quebra-cabeça formado a partir de um quadrado que é decomposto em sete figuras geométricas, sendo elas cinco triângulos, um quadrado e um paralelogramo. Com o tangram é possível montar mais de 1.700 figuras, sendo ótimo para o desenvolvimento do raciocínio e da criatividade.
Quais habilidades o uso do tangram pode desenvolver nos alunos?
A adoção do tangram como instrumento de apoio às aulas de Matemática, permite aos alunos o desenvolvimento do raciocínio, da concentração, da coordenação motora e principalmente o aprendizado nos conteúdos propostos.
Quem foi o criador do Tangram?
Não se sabe ao certo como surgiu o Tangram, mas acredita-se ter sido inventado na China durante a Dinastia Song e levado para Europa por navios mercantes no início do século XIX, onde se tornou muito popular.