O que significa a sigla Tcpo?

O que significa a sigla Tcpo?
Os custos na construção mudam sempre. Por isso, ficar de olho na TCPO (Tabela de Composição de Preços para Orçamentos) requer mais do que atenção. Mas será que é possível ter mais controle dos custos com a tabela? Existem vários caminhos para manter rédea curta nos orçamentos de obra.
O que é PINI na Construção Civil?
Um dos índices mais usados na construção civil é o da revista construção e mercado, da editora PINI, o Índice CUPE (Custo unitário PINI de edificações), onde são publicados mensalmente os custos unitários por m² de construção em função da região.
Como referenciar o TCPO?
TCPO. Tabela de Composições de Preços para Orçamentos. São Paulo: PINI, 2003.
Quais são as vantagens da tcpo?
- Tabela e Download, Vantagens e Desvantagens Se você vai construir ou se trabalha nesse ramo, saiba que a TCPO é a nossa principal referência de engenharia de custos aqui no Brasil. Veja mais. O Que é TCPO? O Que é TCPO? TCPO é uma sigla para Tabela de Composições e Preços para Orçamentos e foi lançada no ano de 1955, portanto, há mais de 60 anos.
Quais são os tipos de composição da tcpo?
- Juntos, cada um dos códigos forma a descrição dos tipos de composição mencionados na TCPO. A leitura acontece sempre da categoria menos específica para a mais especializada. As páginas seguintes da TCPO mostram modelos de orçamento detalhado que seguem categorias das edificações da construção civil.
Quais são os registros da tcpo?
- A TCPO conta com mais de 8.500 registros sobre a construção civil, que incluem aspectos como preços para referência, serviços e outros dados fundamentais para a composição de um orçamento. Confira, no próximo item, como é feita a leitura da tabela.
Qual o nome do protocolo TCP?
- O nome vem de dois protocolos TCP (Transmission Control Protocol) e o IP (Internet Protocol). Ele tem por objetivo padronizar todas as comunicações de rede, principalmente as comunicações na web. Esse modelo foi desenvolvido em 1969 pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, como recurso de comunicação da ARPANET, precursora da Internet.