Como funciona o BPA?

Como funciona o BPA?
O Boletim de Produção Ambulatorial – BPA segue a uma organização física local e o seu preenchimento baseia-se nesse alicerce. O Software BPA Magnético capta a produção ambulatorial daquele estabelecimento de saúde, preenchendo os dados no sistema de acordo com o profissional de saúde que realizou o atendimento.
Como enviar o BPA?
GERAÇÃO E ENVIO o Gerar dia:* campo numérico para informar o dia para gerar o arquivo BPA. o Enviar dia:* campo numérico para informar o dia para enviar o arquivo BPA. COMPETÊNCIA o Início:* campo numérico para informar o dia de início da competência. o Fim:* campo numérico para informar o dia fim da competência.
Qual é o nome do BPA?
- BPA é a forma popular de fazer referência a um composto chamado Bisfenol A. Falamos de uma substância química que é usada na fabricação do policarbonato. Já ouviu esse nome? É um plástico muito usado em itens de cozinha como potes, talheres, pratos e também presente em mamadeiras. chupetas e copinhos para bebês e crianças.
Por que o BPA está presente em todo o mundo?
- O BPA está presente em papéis térmicos, depósitos de plástico para acondicionar alimentos, em garrafas PET, mamadeiras, resinas que revestem latas de bebidas e conservas, dentre outros locais. Alguns pesquisadores o chamam de “composto químico onipresente”, devido a sua co-participação em quase tudo que conhecemos.
Como criar a base de dados do BPA?
- Na primeira execução do BPA, será exibida uma tela para criação da base de dados do sistema. Nesta base de dados, ficarão gravados todos os atendimentos registrados por meio do aplicativo. Deverá ser definida uma pasta para criação da base.
Quais os riscos associados ao BPA?
- Embora sejam necessários mais estudos para saber quais os riscos associados ao BPA, é importante que o seu consumo seja evitado substituindo, por exemplo, o material das embalagens usadas, para prevenir possíveis complicações na saúde. RIBEIRO, Edna; LADEIRA, Carina; VIEGAS, Susana.