adplus-dvertising

O que são slams de resistência?

Índice

O que são slams de resistência?

O que são slams de resistência?

O slam funciona como um campeonato em forma de sarau. Competidores apresentam seus versos em até três minutos e são avaliados por um júri composto por cinco pessoas da plateia escolhidas na hora. No Slam Resistência, todo mês tem um ganhador.

Qual o objetivo do slam poesia?

Com o formato similar ao de um sarau ou encontro de “spoken word” (declamação de textos), o Slam Poesia tem o objetivo de atrair, além de poetas, espectadores e escritores que, muitas vezes, têm pouca intimidade com a “poesia tradicional”.

Qual a origem do Slam?

  • Para os poetas do rap, a letra se sobrepunha à melodia e a temática era o cotidiano de opressão nas grandes cidades, violência policial e afirmação de uma identidade étnica. O slam surge em 1984, em Chicago, estado de Illinois, Estados Unidos. Até pouco tempo, Chicago tinha a particularidade de ser uma cidade muito industrializada.

Qual o significado do Slam nas escolas?

  • O slam é um grito, atitude de “reexistência”, termo criado com a fusão das palavras existência e resistência, de acordo com a professora Ana L. S. Souza. O artigo ressalta também a importância de se levar os slams para as escolas, na medida em que forma alunos leitores e escritores conscientes, dispostos a reivindicarem mudanças educacionais e ...

Como o conteúdo pode ser abordado no Slam?

  • O conteúdo pode ser abordado em conjunto com a literatura contemporânea, história e literatura negra e afrodescendente, cultura popular, arte urbana e história do Brasil contemporâneo. Slam é uma batalha de poesias e rimas que existe desde os anos 1980 e tem crescido cada vez mais no mundo e no Brasil, sobretudo no século XXI.

Como ocorrem as batalhas de Slam?

  • As batalhas de slam ocorrem em praça pública ou em bares. Existem apenas três regras: as poesias devem ser autorais e não terem sido apresentadas em nenhuma outra batalha, devem durar no máximo três minutos e a performance deve contar apenas com a voz e/ou o corpo do poeta para se manifestar, sem usar adereços cênicos ou batidas musicais.

Postagens relacionadas: