Para que serve o Siscan?

Para que serve o Siscan?
1º Fica instituído o Sistema de Informação de Câncer (SISCAN) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Art. 2º O SISCAN tem por finalidade permitir o monitoramento das ações relacionadas à detecção precoce, à confirmação diagnóstica e ao inicio do tratamento de neoplasias malignas.
Como funciona o Siscan?
O Sistema de Informação do Câncer O SISCAN é integrado ao Cadastro Nacional de Usuários do SUS (CADWEB), permitindo a identificação dos usuários pelo número do cartão SUS e a atualização automática de seu histórico de seguimento.
Como cadastrar paciente no Siscan?
- Como cadastrar os pacientes no SISCAN.
- Solicitação de Acesso.
- o Sistema irá salvar o cadastro e apresentar a tela de acesso do sistema SCPA. ...
- o Profissionais de centro de saúde enviem e-mail para o coordenador ou. ...
- Notas:
- Liberação de Acesso aos Sistemas (SISCAN E SCPASISTEMA)
- Digitação da Requisição de Exames.
Quando foi criado o Siscan?
Gestão da Informação. O INCA é atualmente o gestor do Sistema de Informação do Câncer (Siscan), uma ferramenta de apoio à gestão para monitorar as ações de detecção precoce do câncer de mama. Lançado em 2013, vem sendo implantado em todo território nacional, substituindo e integrando o SISMAMA e o SISCOLO.
Como tirar relatório do Siscan?
Para tirar um novo laudo ou visualizar os dados das pacientes já faturadas, basta selecionar, no menu “relatório”, a opção “pesquisa pacientes”. Situação 1 - Se o prestador já enviou o exporta dados para a coordenação.
Como tirar relatório no Siscan?
Para tirar um novo laudo ou visualizar os dados das pacientes já faturadas, basta selecionar, no menu “relatório”, a opção “pesquisa pacientes”.