Como é o Reino pregado por Jesus?

Como é o Reino pregado por Jesus?
O reino de Deus pode ser entendido como aquele reino sobre o qual o Rei designado por Deus – Jesus – está presentemente reinando por meio e na vida de seu povo. Realizando sua vontade “na terra como no céu”. Jesus é o cumprimento da esperança do Antigo Testamento. Ele é o Messias que veio para resgatar o seu povo.
Por que Jesus Cristo fala do Reino de Deus?
- Por isso Jesus Cristo fala do Reino como uma herança que está preparada para os santos (Mateus 25:34). O Reino de Deus, que nesse último estágio presente estende-se a todos os povos e nações, em breve será consumado (1 Coríntios 15:50-58; Apocalipse 11:15).
Qual a definição do Reino de Deus?
- Assim, a terminologia "Reino de Deus" essencialmente deve se referir a um governo ou governo de Deus. Por esta definição, o Reino existe agora, já que o Deus Criador é soberano sobre toda a criação, pois tudo está sujeito a Ele por lei. "O SENHOR reina", proclamam os Salmos (93:1; 96:10; 97:1; 99:1).
Como foi guardado o compromisso com o Reino de Deus?
- O compromisso com o Reino de Deus foi primeiramente guardado na linhagem piedosa de Sete, que culminou na obediência de Noé. Depois, num novo estágio, ele foi mantido com Abraão e sua descendência.
Será que o Reino de Deus continuará em progresso?
- O Reino de Deus continuará em progresso até que alcançará sua manifestação final e plena quando Cristo voltar em glória. Sim, num certo aspecto o Reino de Deus já está aqui, mas, num outro aspecto, ele ainda virá. Ele é algo presente, mas também é algo futuro (Mateus 7:2-22; 25:34; 26:29).