O que é o Protocolo de Kyoto e qual a sua importância?

O que é o Protocolo de Kyoto e qual a sua importância?
Tem o objetivo de reduzir a emissão de gases que agravam o efeito estufa. O Protocolo de Kyoto é um acordo internacional com o objetivo de diminuir o lançamento de gases causadores do efeito estufa e o consequente aquecimento global. O Protocolo foi assinado na cidade de Kyoto, no Japão, em 1997.
O que é o Protocolo de Kyoto * sua resposta?
O Protocolo de Kyoto é um acordo mundial resultante da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima. Foi elaborado durante a Conferência das Partes III, e seu principal objetivo é propor metas, especialmente aos países desenvolvidos, a fim de conter as emissões de gases de efeito estufa.
Que países fazem parte do Protocolo de Kyoto?
- Países que fazem parte do Protocolo de Kyoto O Protocolo de Kyoto foi assinado por mais de 175 países. Guatemala, Bolívia, Honduras, Uruguai, Barbados, Noruega, Alemanha, França, Brasil, Itália, Portugal, entre outros, assinaram e ratificaram o acordo. O Cazaquistão assinou, porém não ratificou.
Qual a meta principal do Protocolo de Kyoto?
- A redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa é a meta principal do Protocolo de Kyoto. Os países que assinaram o Protocolo podem utilizar o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL). O método funciona como uma plataforma de certificação de ideias e projetos que sejam eficientes na tarefa de diminuir as emissões de gases.
Como foi elaborada a Convenção de Kyoto?
- Essa Convenção foi elaborada durante a Rio 92, uma conferência realizada pela ONU para discutir problemas ambientais e criar estratégias para combatê-los. Na Convenção ficou determinada a necessidade urgente de combate à emissão de gases de efeito estufa, mas foi somente no Protocolo de Kyoto que as medidas necessárias foram descritas.
Quando foi realizada a Conferência de Kyoto?
- A Conferência de Kyoto A Conferência foi realizada na cidade de Kyoto/Japão em dezembro de 1997. No evento ficou decidido que seria redigido um documento internacional que determinaria quais medidas deveriam ser adotadas para diminuir o volume da emissão de gases que agravam o efeito estufa.