O que quer dizer Git?
Índice
- O que quer dizer Git?
- O que é um sistema Git?
- O que é e para que serve o Git?
- O que são commits git?
- Porque o git é seguro?
- O que são blobs git?
- O que faz o git pull?
- Para que serve o Git é o GitHub?
- O que faz o Git commit?
- Qual a terminologia do Git?
- Qual a melhor alternativa para o Git?
- Por que o Git é uma arquitetura distribuída?
- Por que os GitHub são utilizados no dia a dia?

O que quer dizer Git?
Git é um sistema de controle de versão open-source, ou seja, gratuito. Ele é utilizado para a criação de um histórico de alterações em código-fonte de projetos de desenvolvimento de software. Foi desenvolvido por Linus Torvalds, o criador do sistema operacional Linux.
O que é um sistema Git?
O Git é um projeto de código aberto maduro e com manutenção ativa desenvolvido em 2005 por Linus Torvalds, o famoso criador do kernel do sistema operacional Linux. ... Tendo uma arquitetura distribuída, o Git é um exemplo de DVCS (portanto, Sistema de Controle de Versão Distribuído).
O que é e para que serve o Git?
O que é git? Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.
O que são commits git?
Os commits são as unidades estruturais de um cronograma de projeto Git. Podem ser considerados instantâneos ou marcos ao longo do cronograma de um projeto Git. São criados com o comando git commit para capturar o estado de um projeto naquele momento.
Porque o git é seguro?
O GIT também é um dos VCS mais seguros do mercado. Nele todo o conteúdo dos códigos, assim como a relação entre os diferentes arquivos, diretórios, versões e tags são criptograficamente protegidos por um algoritmo de hashing chamado SHA1. ... Além disso, tudo no GIT tem seu checksum calculado antes que seja armazenado.
O que são blobs git?
Explorando objetos git. A pasta . git\objects armazena todos os tipos de objeto Git: confirmar (para confirmações), árvore (para pastas), blob (para arquivos binários) e marca (um alias confirmar-objeto simples).
O que faz o git pull?
O comando git pull é usado para buscar e baixar conteúdo de repositórios remotos e fazer a atualização imediata ao repositório local para que os conteúdos sejam iguais. Fazer o merge de alterações upstream remotas no repositório local é algo comum em fluxos de trabalho de colaboração baseados em Git.
Para que serve o Git é o GitHub?
O GitHub é um site que abriga um software de controle de versão de desenvolvimento através do sistema Git. ... Através desse sistema, duas ou mais pessoas podem editar arquivos existentes ou criar novos sem arriscar que suas alterações sejam apagadas pelas modificações de outros membros da equipe.
O que faz o Git commit?
São criados com o comando git commit para capturar o estado de um projeto naquele momento. O commit dos instantâneos do Git sempre é feito no repositório local, muito diferente do SVN, no qual se faz o commit de uma cópia do trabalho no repositório central.
Qual a terminologia do Git?
- Uma crítica comum ao Git é que pode ser difícil de aprender. Algumas das terminologias do Git vão ser novas para os iniciantes e, para usuários de outros sistemas, a terminologia do Git pode ser diferente, por exemplo, revert no Git tem um significado diferente do que no SVN ou CVS.
Qual a melhor alternativa para o Git?
- O Git é uma alternativa que tem um funcionamento mais interessante ainda: ele é distribuído e todo mundo tem uma cópia inteira do repositório, não apenas o "servidor principal". Isso trás grandes vantagens que você não precisa aprender nesse exato momento. O Git é um sistema de controle de versão distribuído e amplamente adotado.
Por que o Git é uma arquitetura distribuída?
- Tendo uma arquitetura distribuída, o Git é um exemplo de DVCS (portanto, Sistema de Controle de Versão Distribuído).
Por que os GitHub são utilizados no dia a dia?
- Git e Github são utilizados no dia a dia das pessoas que criam software por um motivo bem simples: ter uma forma fácil de gerenciar o código fonte da aplicação, do sistema, do produto.