Qual a taxa de juros do Pronaf?

Qual a taxa de juros do Pronaf?
No caso do Pronaf, os juros passam de 2,75% ao ano para 3% a.a, para a produção de bens alimentícios; e de 4% a.a para 4,5% a.a para os demais produtos. Já para o Pronamp, que reúne os médios produtores, os juros serão de 5,5% a.a para custeio e 6,5% a.a para investimento.
Qual a taxa de juros do crédito rural?
Financiamento a beneficiários do Pronaf associados a cooperativas de produção rural para integralização de cotas-partes e aplicação pela cooperativa em capital de giro, custeio, investimento ou saneamento financeiro. Os juros para esse tipo de financiamento são de 4% ao ano.
Qual a importância do PRONAF?
- Descubra o que é Pronaf e qual sua importância! Empreender é sempre um grande desafio e, no campo, essa realidade não se altera. Na verdade, os custos para produzir são elevados, pois incluem diversos insumos e maquinários, e também existe o risco de perda da produção por questões climáticas e relacionadas a pragas.
Quais são os investimentos do PRONAF?
- Além disso, já foram aplicados mais de R$ 180 bilhões em quase 30 milhões de contratos firmados nas mais diversas modalidades. Nesses 24 anos de existência até aqui, o Pronaf conseguiu desenvolver e transformar milhares de pequenas propriedades rurais do país— mais de 2,6 milhões, para ser mais exato.
Quem pode ser beneficiário do PRONAF?
- Quem pode ser beneficiário do Pronaf? Para ter acesso às linhas de créditos do Pronaf, o produtor rural precisa se enquadrar em alguma destas categorias: beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário.
Como obter o financiamento por meio do PRONAF?
- No entanto, para se obter tal o financiamento por meio do Pronaf é preciso atender também a alguns requisitos básicos. É o caso, por exemplo, de: explorar a terra, seja como proprietário, posseiro, arrendatário, parceiro ou concessionário do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA);