adplus-dvertising

O que é a ferramenta PuTTY?

Índice

O que é a ferramenta PuTTY?

O que é a ferramenta PuTTY?

PuTTY é um terminal de simulação open source desenvolvido para atuar como um cliente de conexões seguras em protocolos raw TCP, Telnet, rlogin e porta serial, ideal para estabelecer conexões seguras de acesso remoto a servidores via Shell Seguro - SSH - e à construção de canais encriptografados entre servidores.

Como configurar o PuTTY SSH?

Configurar o Putty com chaves de criptografia Depois, no menu Connection > Data, defina o nome de usuário do FTP do domínio que está sendo configurado. Em SSH > Auth, na opção Private key file authentication insira a chave salva na configuração do puTTYgen. Volte ao menu Session e clique no botão Save.

O que é um servidor SSH?

Acesso SSH, também conhecido como Secure Socket Shell, é um protocolo de rede que permite que os administradores de um servidor acessem um computador remoto. Tudo isso de maneira segura. Isso porque a conexão exige autenticação dos dois lados, servidor e computador, para ser criptografada.

Como se conectar por SSH?

Como se conectar ao servidor via SSH

  1. Você vai precisar de um programa SSH client, para Linux ou Mac OS X. ...
  2. A instalação pode ser realizada em Windows, mas depende um programa auxiliar, que se chama Putty.
  3. Se preferir, há outros clients para Windows: SygWin (simulador de terminal Linux), Git Bash entre outros.

Para que serve PuTTY SSH?

O software é um programa para se conectar com servidores remotos através de protocolos de rede SSH e Telnet. ... Pode ser usado para gerir o seu servidor remotamente, instalar ou desinstalar aplicações ou simplesmente reiniciar o servidor. O PuTTy é livre e opera tanto em Windows quanto em Linux.

Como usar o programa WinSCP?

Resposta (ou solução):

  1. Para abrir o programa WinSCP, clique em Iniciar (1), depois em Todos os Programas, Accessories (2) e por fim clique em WinSCP (3);
  2. Na janela WinSCP Login, no campo File protocol (1) escolha o protocolo a ser utilizado, em nosso exemplo utilizaremos o protocolo FTP.

Postagens relacionadas: