adplus-dvertising

Como saber se meu plano tem coparticipação?

Índice

Como saber se meu plano tem coparticipação?

Como saber se meu plano tem coparticipação?

Como vimos, o plano com coparticipação é aquele em que o beneficiário paga uma taxa (além da mensalidade arcada pela empresa) para poder utilizar os serviços de saúde. No plano de saúde sem coparticipação, apenas a mensalidade precisa ser paga para que o cliente possa utilizar todos os serviços cobertos pelo plano.

Qual a diferença de plano com Co-participação?

Ele se parece com o plano de saúde tradicional, seja individual ou coletivo. A diferença é que com a coparticipação, o usuário paga, além da mensalidade, por cada serviço utilizado. Por exemplo, consultas, exames, procedimentos ou internações. Em geral, esse tipo de plano de saúde apresenta uma mensalidade mais baixa.

Como funciona o plano Hapvida com Co-participação?

A Hapvida disponibiliza a coparticipação para o plano de saúde empresarial. Ela consiste em mensalidades mais baratas para o usuário, desde que ele pague a parte dos procedimentos médicos realizados naquele mês. A taxa da operadora pode variar entre 20% e 50% sobre o valor das consultas e exames.

Como é um plano de saúde com coparticipação?

  • Um plano de saúde com coparticipação é quando o beneficiário paga uma taxa a cada procedimento realizado, além da mensalidade. O que, à princípio, pode parecer que é um gasto a mais, na verdade é um gasto a menos. Isso porque, nos planos com coparticipação, a mensalidade costuma ser bem menor

Qual a coparticipação?

  • Ou seja, a coparticipação pode ser um valor fixo ou uma porcentagem do valor previsto para o serviço na tabela da operadora. Geralmente a coparticipação é paga em consultas, exames e procedimentos ambulatórios, mas pode variar de plano para plano.

Como contratar planos de coparticipação?

  • No momento de contratar, seja em planos individuais, familiares, em grupo ou corporativos, também é possível se deparar com a opção de coparticipação.

Quais são os limites dos planos com coparticipação?

  • A Agência também definiu os limites mensais e anuais pagos pelo consumidor dos planos com coparticipação. As regras, que entram em vigor em 180 dias a partir da data da resolução, determinam que o limite mensal pago em coparticpação não pode ultrapassar o valor da mensalidade.

Postagens relacionadas: