adplus-dvertising

Qual a causa do Pectus Excavatum?

Índice

Qual a causa do Pectus Excavatum?

Qual a causa do Pectus Excavatum?

A causa do surgimento do peito escavado não é conhecida, no entanto, é mais comum em meninos e pessoas que têm histórico familiar da malformação, e costuma estar relacionado com o crescimento excessivo da cartilagem que liga as costelas ao osso esterno.

Quem tem Pectus Excavatum?

Durante a fase de desenvolvimento da criança e do adolescente, não é raro que aconteçam problemas de crescimento dos mais diferentes tipo. Entre as muitas condições que podem se manifestar está o Pectus Excavatum, popularmente conhecido como Peito Escavado ou Peite de Sapateiro.

Como saber se tenho Pectus Excavatum?

Pectus excavatum Popularmente chamado de “peito de sapateiro” ou “peito escavado”, é o tipo de Pectus mais comum e se dá por uma deformidade no tórax caracterizado por uma depressão do esterno e das costelas para dentro do peito.

Como disfarçar o Pectus Excavatum?

2- COLOCAÇÃO DE PRÓTESE DE SILICONE: Esse método visa a disfarçar (não corrigir) o pectus através da colocação de uma prótese de silicone (endurecido) no local da cavidade (no pectus excavatum). Pode também ser utilizada a colocação de duas próteses de mama em mulheres portadoras de pectus carinatum.

Quem tem pectus excavatum pode entrar na polícia?

Os pacientes que apresentam deformidades torácicas congênitas (pectus excavatum ou carinatum) devem ser avaliados para que se exclua a presença de outras alterações congênitas cardíacas e pulmonares, mesmo sabendo-se que essas estão presentes na minoria do casos.

Qual médico trata pectus excavatum?

O especialista envolvido no tratamento dessa afecção é o cirurgião torácico.

Como tratar Pectus Carinatum?

O tratamento do pectus carinatum através do uso de órtese, o compressor dinâmico de tórax I, é um excelente método conservador no tratamento desta patologia, fato este infelizmente desconhecido por muitos ortopedistas e cirurgiões torácicos, que ainda têm o tratamento cirúrgico como terapêutica de escolha neste tipo de ...

Qual o valor de uma cirurgia de Pectus Carinatum?

A cirurgia para solucionar o problema custa, em média R$ 70 mil, valor esse que a família não teria como arcar.

Quais são os tipos de pectus mais comuns?

  • Talvez você já tenha visto indivíduos com os chamados “peito de pombo” ou “peito de sapateiro”, que são os tipos de pectus mais comuns. Em linhas gerais, este problema caracteriza-se por deformidades que ocorrem na parede do tórax devido a um crescimento anormal das cartilagens das costelas.

Como pode ser feito o tratamento de pectus?

  • O tratamento de pectus pode ser realizado de forma não cirúrgica e com cirurgia, dependendo da análise realizada pelo médico especialista. Órteses de compressão externa que comprimem o tórax no caso do pectus carinatum. Vacuum Bell – Equipamento de sucção para o pectus excavatum.

Quais são as deformidades do pectus?

  • O pectus atinge menos de 1% da população mundial. No Brasil, embora existam casos em mulheres, homens são os mais atingidos. Saiba mais sobre essa condição no site cirurgiatoracica.med.br. As deformidades são classificadas como:

Quais são os tratamentos cirúrgicos para o pectus excavatum?

  • Existem tratamentos não cirúrgicos que dão bons resultados, como fisioterapia, coletes especiais ou o vacuum bell — um dispositivo de silicone que utiliza o vácuo para tratar o pectus excavatum.

Postagens relacionadas: