Onde se aplica a NR 23?

Onde se aplica a NR 23?
2 cuidados que você deve tomar ao aplicar a NR 23
- Use apenas extintores aprovados pelo INMETRO. A busca pela economia na hora de comprar equipamentos pode colocar toda a sua operação de proteção contra incêndios em risco. ...
- Use extintores específicos para cada classe de fogo.
O que é NR-20 e NR 23?
NR 23 – Proteção Contra Incêndios e NR 20 – Sinalização de Segurança.
Quem criou a NR 23?
A NR 23 foi fixada originalmente pela Portaria GM n.º 3.214, de 08 de junho de 1978 e sofreu alterações pelas seguintes Portarias: Portaria SNT n.º 06, de 29 de outubro de 1991; Portaria SNT n.º 02, de 21 de janeiro de 1992; Portaria SIT n.º 24, de 09 de outubro de 2001 e Portaria SIT n.º 221, de .
Quais são os assuntos da “NR-23”?
- A “NR-23” cobre uma série de assuntos relacionados à proteção de um local, porém uma de suas primeiras seções trata dos itens que são obrigatórios em qualquer empresa. São eles: Saídas suficientes para rápida retirada de pessoal; o número de saídas deve ser compatível com o tamanho do local e com o número de funcionários;
Quais são as orientações da NR 23?
- Como toda norma regulamentadora, a NR 23 mostra algumas orientações que são de fundamental importância para que seja mesmo possível evitar ou lidar com incêndios. Apesar de nada substituir a sua própria leitura do documento completo, vale destacar alguns dos pontos altos a que você precisa prestar atenção: 1.
Por que a NR23 é obrigatória?
- A NR23 é considerada uma das mais importantes no Brasil. Para saber por que é obrigatório que todas as empresas cumpram 100% e como isso é essencial para garantir a vida e segurança das pessoas, confira nosso artigo. O que é a NR23?
Qual a NR 23 do incêndio?
- Cada uma das 4 classes de fogo que citamos acima precisa de cuidados específicos durante um incêndio. Jogar água em todas elas certamente pioraria o problema em muitos casos. A NR 23 trata de um dos problemas reconhecidamente mais urgentes que podem atingir uma empresa, os incêndios.