adplus-dvertising

Qual a função do mesocótilo?

Índice

Qual a função do mesocótilo?

Qual a função do mesocótilo?

Assim que a emergência ocorre e a planta expõe a extremidade do coleóptilo, o mesocótilo pára de crescer. O sistema radicular seminal, que são as raízes oriundas diretamente da semente, tem o seu crescimento nessa fase e a profundidade onde elas se encontram depende da profundidade da semeadura.

O que é fenologia do milho?

O que você precisa saber sobre fenologia do milho A fenologia é o estudo das relações entre os processos biológicos e o clima, e inclui as diferentes fases do crescimento da planta.

Qual a função da Plumula?

Plúmula: pequena gema da qual procedem o caule e as folhas da planta. É formada por um meristema apical e porde duas folhas mais ou menos desenvolvidas, as folhas primárias ou simples. Radícula: raiz do embrião que origina o sistema radicular.

Qual a função do coleóptilo em uma semente?

As células externas do escutelo (cotilédone maciço) produzem enzimas que digerem os alimentos armazenados no endosperma. O coleóptilo pode permanecer durante os primeiros dias da germinação da semente, sendo rompida posteriormente, para dar passagem às folhas novas.

Quando ocorre o florescimento do milho?

O florescimento comeca quando os “cabelos” se projetam para fora da palha, os primeiros a emergirem são responsáveis pela polinização dos grãos da base da espiga. Os “cabelos” se mantêm ativos até a polinização. O pólen vai do pendão até o “cabelo” do milho, fertilizando o óvulo e, assim, produzindo um embrião.

Postagens relacionadas: