adplus-dvertising

O que caracteriza a atual revolução tecnológica?

Índice

O que caracteriza a atual revolução tecnológica?

O que caracteriza a atual revolução tecnológica?

O que caracteriza a atual revolução tecnológica não é a centralidade de conhecimentos e informação, mas a aplicação desses conhecimentos e dessa informação para geração de conhecimentos e de dispositivos e de processamento/comunicação da informação, em um ciclo de realimentação cumulativo entre a inovação e seu uso.

Porque Castells considera a economia informacional global e em rede?

É informacional porque a produtividade e a competitividade de unidades de agentes nessa economia (sejam empresas, nações ou regiões) dependem basicamente de sua capacidade de gerar, processar e aplicar de forma eficiente a informação baseada em conhecimento.

Quais são os impactos da sociedade em rede?

Os avanços em direção à sociedade da informação geram impactos e mudanças sobre a economia e a sociedade, e constituem uma tendência dominante tanto em economias industrializadas quanto em países menos desenvolvidos, uma vez que o poder da informação perpassa a vida em sociedade instaurando uma dinâmica na qual as ...

O que caracteriza a atual revolução tecnológica não é a centralidade de conhecimentos e informação mas a aplicação desses conhecimentos e dessa informação para a geração de conhecimentos e de dispositivos de?

Ou seja, "o que caracteriza a atual revolução tecnológica não é a centralidade de conhecimentos e informações, mas a aplicação deste conhecimento e desta informação para a geração de conhecimentos e de dispositivos de processamento e comunicação da informação, em um ciclo de realimentação cumulativo entre a inovação e ...

O que significa uma sociedade em rede?

A sociedade em rede, em termos simples, é uma estrutura social baseada em redes operadas por tecnologias de comunicação e informação fundamentadas na microelectrónica e em redes digitais de computadores que geram, processam e distribuem informação a partir de conhecimento acumulado nos nós dessas redes.

Postagens relacionadas: