É verdade que Jesus nasceu na Páscoa?

É verdade que Jesus nasceu na Páscoa?
O 25 de dezembro é apenas uma data simbólica, adotada pela Igreja por volta do século 4. Na verdade, ninguém faz ideia de quando Jesus Cristo nasceu. Cerca de 30% da humanidade – ou todos aqueles que são cristãos – comemora o nascimento de Jesus Cristo no Natal, dia 25 de dezembro.
O que significa o Natal para os judeus?
Os judeus não comemoram nem o Natal nem o Ano Novo nos “moldes” cristãos – apesar de reconhecerem que Jesus existiu, não há uma relação de divindade com ele.
Qual o significado do Natal Cristão?
- O significado do Natal Cristão é amplo e cheio de símbolos como vimos. Os observando com atenção e entendendo suas simbologias e reais significados chegamos à conclusão de que esta data é o momento de refletirmos sobre o amor ao próximo, a caridade e o amor de Deus que nos enviou seu filho unigênito Jesus Cristo.
Por que cristãos não celebram o Natal?
- Muitos cristãos não celebram o Natal e usam os seguintes argumentos: A Bíblia não ordena que cristãos celebrem o Natal ou proíbe mesmo; Não existe indicação de que os primeiros cristãos celebravam o Natal; A celebração popular do Natal tem origem em festas pagãs, assim como elementos associados, como a árvore de Natal;
Por que o Natal é uma tradição cristã?
- Particularmente, eu sigo a sintonia da tradição de que o Natal é uma data cristã que celebra o nascimento de Jesus e é uma oportunidade maravilhosa de compartilhar o conhecimento da revelação de Deus através de Seu Filho, com as pessoas que ainda não o conhecem. A ceia – Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Qual a evidência bíblica sobre o Natal?
- Mas a evidência bíblica é avassaladora de que este filho na manjedoura era a própria encarnação do Deus vivo. Uma passagem em particular, escrita pelo apóstolo Paulo, capta a essência da natureza divina de Jesus e sublinha as verdades que tornam o Natal verdadeiramente maravilhoso.