adplus-dvertising

Qual o verdadeiro significado do Natal para os católicos?

Índice

Qual o verdadeiro significado do Natal para os católicos?

Qual o verdadeiro significado do Natal para os católicos?

O Natal - que para os cristãos marca o nascimento de Jesus, o filho de Deus - é celebrado em 25 de dezembro ou 7 de de janeiro, no caso dos cristãos ortodoxos. A natividade é descrita no Novo Testamento da Bíblia, mas os evangelhos de Mateus e Lucas dão versões diferentes para o evento.

O que significa celebrar o Natal como dom de Deus e não como nosso merecimento?

No Natal, celebramos a visita de Deus a nossa terra, a nossa casa e, ao nosso coração. Celebrar o Natal, para os cristãos, é celebrar a verdade que Deus se fez próximo de nós, melhor, Deus se fez um de nós, se fez nosso irmão e conosco caminha sempre. Pois Ele entrou na nossa história para dela nunca mais sair.

Porque o Natal é celebrado como sendo uma Festa Luminosa?

Trata-se de uma homenagem à data de “nascimento” do deus persa Mitra, que representa a luz e, ao longo do século 2, tornou-se uma das divindades mais respeitadas entre os romanos. Qualquer semelhança com o feriado cristão, no entanto, não é mera coincidência.

Qual o significado do Natal para todos os cristãos?

  • “Para todos os cristãos, o Natal, é a recordação e a celebração do nascimento de Jesus Cristo, o nosso salvador. Significa o acolhimento do menino santo filho de Deus. Então, quando celebramos a data, estamos abrindo a nossa casa para que ele possa nascer e viver em nossa vidas,” ressalta.

Qual o Natal para os evangélicos?

  • O Natal para os evangélicos gera discussões. Os protestantes comemoram fazendo uma reflexão sobre a presença de Cristo na Terra, assim como os evangélicos membros da Assembleia de Deus. Estes fazem peças teatrais, ceia, mas não possuem presépios.

Qual é a época do Natal?

  • Segundo Papa Bento XVI, o cristão católico deve perceber que a época do Natal é tempo de festejar e celebrar o nascimento do filho único, mas é também a época em que devemos nos silenciar e fortificarmos ainda mais nossa fé.

Quem precisa celebrar o Natal na Igreja?

  • O bispo Dom Gilberto Pastana chama alerta que o Natal precisa ser celebrado na igreja junto com a família. “É preciso assistir a Santa Missa, fazer uma boa comunhão, visitar o presépio e fazer uma meditação”.

Postagens relacionadas: