adplus-dvertising

O que é o NAT?

Índice

O que é o NAT?

O que é o NAT?

Em redes de computadores, Network Address Translation (NAT), também conhecido como masquerading, é uma técnica que consiste em reescrever, utilizando-se de uma tabela hash, os endereços IP de origem de um pacote que passam por um router ou firewall de maneira que um computador de uma rede interna tenha acesso ao ...

Qual o objetivo do NAT?

Basicamente, a NAT permite que um único dispositivo, como um roteador, atue como um agente entre a Internet (ou rede pública) e uma rede local (ou rede privada), o que significa que somente um endereço IP único é necessário para representar um grupo de computadores em qualquer situação fora da rede.

Qual o roteador de NAT entre os roteadores A e B?

  • O roteador de NAT entre os Roteadores A e B viabiliza a comunicação no espaço de rede IP sobreposto.

Por que os hosts por trás dos roteadores possuem NAT habilitado?

  • Os hosts por trás dos roteadores com o NAT habilitado não possuem conectividade fim-a-fim e não podem participar em alguns protocolos da Internet. Por reconhecer apenas os protocolos TCP e UDP, não é possível estabelecer uma conexão que não utilize um desses protocolos.

Como o roteador está conectado à Internet?

  • O roteador também está conectado à Internet com um endereço "público" atribuído por um provedor de serviços de Internet. Quando o tráfego passa da rede local para a Internet, o endereço de origem em cada pacote é traduzido em tempo real de um endereço privado para o endereço público.

Qual a diferença entre a Nat e a iOS?

  • A NAT no software Cisco IOS não é completamente diferente da função da NAT no Cisco PIX Security Appliance. As principais diferenças incluem os tipos distintos de tráfego compatíveis com as implementações.

Postagens relacionadas: